BARRETOS: Homem é acusado de se apropriar dos bens do avô idoso e mãe com problemas mentais, além de abandoná-los sem dinheiro e com onze cachorros
O aposentado J.N., um senhor de 85 anos, morador na Avenida 19, centro da cidade, foi até a delegacia em companhia de sua filha, senhora M.R.N.C., 53 anos, moradora na cidade de Jandira, grande de São Paulo.
Disse o aposentado que ele tem outra filha, senhora M.A.N.S., a qual reside na cidade de Ribeirão Preto e que é mãe de seu neto, identificado como G.H.N.S., também morador na cidade de Ribeirão Preto.
Ocorre que já faz algum tempo que seu neto vem contraindo empréstimos em instituições financeiras em seu nome, e agora ele se apoderou de seu cartão de recebimento da aposentadoria e, novamente, fez retiradas e novos empréstimos, vindo inclusive a antecipar o seu 13º salário, deixando o idoso sem dinheiro para se sustentar, passando inclusive por necessidades, pois não tinha dinheiro para se alimentar ou para suprir suas necessidades diárias.
Ainda de acordo com o aposentado, o neto vem há anos, se apropriando da aposentadoria de sua própria mãe (filha da vítima), senhora M.A.N.S., a qual não responde mais por suas faculdades mentais, acreditando a senhora M.R.N.C., (moradora em Jandira, filha e irmã das vítimas), que seu sobrinho possui uma procuração ou Curatela ( função de curador exercida por pessoa encarregada de administrar bens) da mãe, pois ele recebe a aposentadoria e pensão em nome da mesma sem sua anuência.
Ainda de acordo com relato, o autor recentemente trouxe a mãe da cidade de Ribeirão Preto para a casa do avô, na Avenida 19, centro de Barretos, abandonando-a ali, sem ao menos deixar qualquer valor para sua subsistência, além de trazer também 11 cachorros de raças diversas que estão passando fome e os dejetos dos animais já provocaram reclamações dos vizinhos.
Ela ainda alegou que reside na grande São Paulo, e que tanto seu pai, como sua irmã necessitam de cuidados e estavam aqui abandonados, sendo que o sobrinho se apoderou das aposentadorias de ambos, além de fazer empréstimos em nome deles, não deixando condições para que os mesmos se sustentem.
Na delegacia ainda foram apresentadas cópias dos extratos bancários referentes ao caso, a fim de colaborar com a investigação.
O caso foi registrado como: Apropriar se de bem de idosos, apropriação indébita e abandono material.
Você pode gostar também
BARRETOS: Ladrões arrombam fábrica de doces e furtam mais de 50 mil entre dinheiro e cheques
O senhor V.A.S., esteve na delegacia e relatou que ser o proprietário de uma fábrica de doces no bairro América, e de acordo com seu relato, foi possível observar pelas
BARRETOS: Localização, apreensão e devolução de veículo
Morador no bairro Derby Clube, o pedreiro L.P.N., 53 anos, esteve na delegacia e noticiou que por volta das 23h40 horas, sua motocicleta Sundown Max 125, ano 2008, azul, estava
BARRETOS: Primeiro suspeito foi preso no final de semana e seu veículo foi apreendido
O primeiro suspeito de participação no homicídio da jovem Bárbara Rebor, foi preso no final de semana e na ocasião, os Militares, soldados Teles e Racoci, Aspirante Molina, soldado Junior,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.