BARRETOS: Força Tática apreende menor e Conselho Tutelar é acionado para localizar seus responsáveis.
Policiais Militares da Equipe da Força Tática, sargento Roberto e cabos Duarte Junior e Mattos, apresentaram na delegacia o menor C.D.T.P., 14 anos, morador no bairro Dom Bosco.
Segundo informações, os Militares realizavam patrulhamento preventivo pelas ruas do bairro Dom Bosco, ocasião em que passaram pela Rua Lauro Eugênio dos Santos, cruzamento com a Via Anderson de Carvalho, sendo este um local já bastante conhecido nos meios policiais como ponto de venda de drogas, e ali eles visualizaram o adolescente, que também é conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas e furto de motocicletas, estando ele em atitudes suspeitas em frente a uma residência, sendo ele abordado.
Em revista junto ao menor os policiais encontraram no bolso de sua bermuda onze porções de maconha devidamente embaladas e prontas para comercialização, além da quantia de R$20.00 em notas diversas.
Questionado sobre os fatos, o adolescente confessou que estava vendendo a maconha para ele mesmo, sendo cada porção vendida ao valor de R$5.00, e que ele estava traficando desde o dia anterior, mas já havia gastado o dinheiro.
O menor foi levado até a casa dele, porém, ninguém que fosse responsável por sua pessoa foi localizado e na delegacia ele afirmou que mora com sua mãe, mas não sabia o telefone dela, e que neste ano ele não está frequentando a escola.
Depois ele disse que sua mãe está morando em Rio Preto e está passando uns tempos em Barretos e que ele reside com sua irmã de 21 anos, depois disse que a irmã tem 29 anos, e um tio, afirmando ainda ser analfabeto, apesar de ter frequentado a escola até o ano passado.
Sobre a droga, o menor declarou que a maconha é de sua propriedade, negando que estivesse vendendo desde o dia anterior e que até aquele momento só havia vendido “quatro paradas”.
Quando perguntado sobre sua data de nascimento ou nome completo de sua mãe, o menor disse que não se lembrava de sua data de nascimento e nem o nome completo de seus pais, só sabe o primeiro nome deles, afirmando ainda que é usuário de maconha e que já foi apreendido anteriormente.
O Conselho Tutelar foi acionado a fim de localizar os responsáveis pelo menor, sendo o caso registrado pelo escrivão Lúcio Scannavino, tendo a delegada, Dra. Denise Vichiato Polizelli, determinado que o menor ficasse detido em uma cela separado dos maiores, devendo no momento oportuno ser apresentado a um representante do Ministério Público.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.