BARRETOS: Estelionatários tentam aplicar golpe do cartão clonado em idoso
Na delegacia esteve um senhor de 80 anos, informando que ele recebeu uma ligação telefônica em sua linha fixa, e na ligação, uma pessoa com voz feminina, alegou a ele que era do banco Caixa, e ela disse ao aposentado que havia uma pessoa realizando uma compra em um hipermercado na cidade de Campinas, no valor de R$1.800.00, com o cartão da vítima.
O aposentado então disse que não havia autorizado ninguém a realizar compras neste estabelecimento, ocasião em que a falsária disse a ele que então seu cartão havia sido clonado e que ela comunicaria o fato a Policia Civil, sendo que para isso a vítima deveria escrever uma carta a mão para bloquear o cartão, passar o número do cartão e a senha, a fim de que tudo isso fosse apresentado na Policia Civil.
Depois que a vítima procedeu com estas orientações a mulher disse que um “funcionário” do banco já estava indo até a casa da vítima, tendo ela também informado que ele deveria cortar o cartão, que seria entregue ao “funcionário” do banco para realizar o Boletim de Ocorrência.
Também foi informado a ele que o tal “funcionário” que iria buscar o cartão, teria um código, que foi passado para a vítima, o qual ela acha ser “6565B”.
Ocorre que a vítima desconfiou que este procedimento fosse um golpe e então foi até a delegacia antes da chegada do indivíduo, momento em que foi alertado, evitando qualquer prejuízo.
Você pode gostar também
BARRETOS: Ladrão danifica e invade escritório no bairro Celina
A vítima W.D.N., 49 anos, noticiou na delegacia que as 7 horas, ele chegou em seu escritório, situado a Avenida 35, bairro Celina, e percebeu que a porta estava aberta
GUAÍRA: Polícia prende desempregado que furtou residência
Um homem de 31 anos, desempregado, morador na cidade de Guaíra, e que foi identificado como D.W.C., vulgo “Rato”, foi preso pelo crime de furto, sendo informado que por volta
BARRETOS: Agente de serviços gerais é preso por tráfico de drogas
O agente de serviços gerais R.A.F., 37 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, foi preso pelos Militares, cabos Paulino e Maximiano, tendo eles informado que receberam denúncia através do COPOM,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.