BARRETOS: Empresa registra furto de carga com 27 toneladas de soja avaliada em mais de 58 mil
9 de maio de 2020 741 Visualizações

BARRETOS: Empresa registra furto de carga com 27 toneladas de soja avaliada em mais de 58 mil

Na delegacia esteve o senhor M.A.G.C., 23 anos, morador em Matão, representando uma empresa de transporte de cargas e informando o furto de 27 toneladas de soja.

De acordo com o declarante, no dia 30/04/2020, um indivíduo retirou 27 toneladas de soja a granel, avaliada em R$58.187.00, de um armazém localizado na cidade de Conceição das Alagoas/MG, sendo que a empresa que o declarante representa está prestando seus serviços de transportadora.

Ainda segundo relato, um indivíduo se identificou como Gasparzinho Rodrigues de Lima, se apresentou ao representante da empresa de transportes portando CNH, e ele deveria fazer a retirada desta carga lá do armazém com um caminhão Mercedes Benz, cuja placa foi anotada, bem como do Reboque/Randon, sendo o veículo de propriedade de Gasparzinho Rodrigues de Lima.

Como de praxe, o representante da empresa vítima solicitou os documentos do motorista e do caminhão, necessários para retirada da carga, além de comprovante de residência e carteirinha ANTT, sendo ainda fornecido referências pessoais como nomes e número de telefones.

Todos estes documentos e dados foram enviados para à aprovação da Seguradora, tendo recebido a empresa recebido resposta positiva.

Assim, foi liberada a carga para Gasparzinho, com destino ao porto da cidade de Santos, e neste mesmo dia, no período da tarde, o motorista já estava em Barretos, onde em um porto, às margens da Rodovia Faria Lima, ele recebeu o adiantamento de 80% referente ao frete prestado.

Em seguida ele seguiu viagem com destino a Santos, porém, a carga deveria ter sido entregue no dia 01/05/2020 e isso não aconteceu.

No dia 02/05/2020, o representante da vítima enviou mensagem, via WhatsApp, para o motorista, que por sua vez respondeu ter ocorrido um problema mecânico com o caminhão e então ele solicitou novo prazo para a entrega da carga no porto de Santos.

No dia 05 de maio, o motorista enviou mensagem para o representante da empresa vítima, solicitando adiamento do prazo para o 06/05/2020, haja vista que havia sido efetuado reparo no caminhão, porém, mais uma vez o motorista não compareceu no porto de Santos.

Em razão disso o declarante entrou em contato com colegas transportadores e então tomou conhecimento que o documento CNH que lhe fora apresentado, possivelmente, era falso, uma vez que Gasparzinho Rodrigues de Lima já havia realizado fretes para outras transportadoras e havia apresentado documentos CNH com fotos diversas.

Por fim, foi informado que no momento de embarque da carga é conferida apenas a placa do caminhão e do reboque, não podendo afirmar se o caminhão tinha seus sinais identificadores adulterados e que as cópias dos documentos são feitas por meio de fotografias.

O caso foi encaminhado ao setor de investigação.

Anterior Senac SP inicia série de eventos gratuitos com transmissão ao vivo pelas redes sociais
Next BARRETOS: Canil/BAEP prende servente que traficava cocaína e maconha

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Acidente envolve carro e moto em rodovia

Automóvel capotou e duas pessoas foram socorridas na manhã desta quinta (22), na Armando de Sales Oliveira, em Sertãozinho Duas pessoas foram socorridas após se envolverem em um acidente entre

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA BARRETOS HOJE 30/11/2020

INFORMAÇÃO IMPORTANTE    Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos em

Últimas Notícias

BARRETOS: Mototaxista é contratado para pagar contas com cheques falsos que ele teria recebido de desconhecido no Fórum

Os Policiais Militares, cabos Cruvinel e Ávila, apresentaram na delegacia o moto taxista J.L.C., 57 anos e o gerente de lotérica G.A.C., o qual informou aos policiais que no dia

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta