BARRETOS: Dois homens são presos com carga avaliada em um milhão de reais em pasta base de cocaína
21 de março de 2020 1195 Visualizações

BARRETOS: Dois homens são presos com carga avaliada em um milhão de reais em pasta base de cocaína

Durante uma operação da Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foi apreendido na Rodovia Euclides da Cunha, em Mirassol, um carregamento com 33 tijolos de pasta base de cocaína.

Segundo informações, a droga foi encontrada no interior de um veículo Fiat Uno, que foi interceptado por Policiais Militares Rodoviários, já próximo a entrada de Mirassol, estando o veículo conduzido por um homem de 34 anos.

Ainda de acordo com as informações, a droga pertencia a outro indivíduo, um estudante de 25 anos, que também foi preso durante a operação, estando ele dirigindo um veículo Fiat Pálio, que acompanhava o carro com as drogas.

Também foi apurado pela polícia que a pasta base de cocaína seria “batizada” na cidade de Mirassol, no bairro Vale do Sol, sendo localizadas pelos policiais neste local, três prensas hidráulicas que seriam utilizadas na prensagem da droga, além de vários quilos de produtos químicos que seriam acondicionados à cocaína e diversos apetrechos utilizados no manuseio e embalagem do entorpecente.

O delegado Lincoln de Oliveira, que atua da DISE de Rio Preto e que foi o Coordenador da operação, afirmou que foram necessários três meses de investigação e monitoramento junto ao estudante: “Tivemos que fazer o acompanhamento de todo o deslocamento do suspeito, até termos a certeza de que ele fazia o tráfico de drogas”, disse o delegado.

Também foi informado que, segundo as investigações, o estudante teria buscado a droga no estado de Mato Grosso, onde os 33 tijolos de pasta base de cocaína teriam sido acondicionados em um compartimento secreto, atrás do Fiat Uno.

Com os dois indiciados os policiais ainda apreenderam uma pistola HK, calibre 380, de fabricação alemã, com munições e um silenciador.

Em relação à arma, munições e silenciador, foi informado pela policia de que existe a suspeita de que estes objetos possam ter sido trazidos sob a encomenda de alguma pessoa, sendo ainda afirmado pelo delegado que: “Pela pistola automática ele vai ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo, mas o caso é agravado em razão pelo fato de pego com um silenciador de uso restrito dos órgãos oficiais se segurança pública”.

Os dois homens foram presos e depois passaram por Audiência de Custódia, sendo determinado pela Justiça que eles fossem temporariamente levados para a carceragem da DEIC até serem transferidos para o CENTRO DE Detenção Provisória (CPD) da cidade de São José do Rio Preto.

A carga apreendida está avaliada em um milhão de reais e seria utilizada para abastecer traficantes de várias cidades da região.

Anterior BARRETOS: Ladrão arromba loja e furta dinheiro e camisetas
Next BARRETOS: Novas medidas são adotadas na Saúde em virtude do Coronavírus

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher é ameaçada de morte pelo ex-namorado no bairro Dom Bosco

Os Policiais Militares, cabos Renato e Mattos, apresentaram o indiciado M.S.S., 26 anos, morador no bairro Aeroporto, além de apresentarem na delegacia a vítima L.A.O., 22 anos, mulher, moradora no

Últimas Notícias

GUAÍRA: DIG localiza veículo que havia sido furtado

Os investigadores da DIG, Antônio Duarte, Alex Fornel e Tavares, localizaram um veículo Nissan Kicks, ano 2017, cor cinza, o qual era produto de furto. De acordo com as informações,

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é preso depois de tentar atear fogo na casa da sogra

De acordo com informações da polícia, o homem abriu a janela da casa dela pelo lado de fora e jogou gasolina em uma cortina e no chão da sala. Um

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta