BARRETOS: Desempregado recebe ajuda e depois volta ao local para cometer furto
25 de novembro de 2017 1399 Visualizações

BARRETOS: Desempregado recebe ajuda e depois volta ao local para cometer furto

O desempregado W.H.P., 29 anos, morador em uma casa em construção do bairro São Francisco, foi apresentado preso no Plantão Policial pelos Militares, cabos Paulino e Sichinelli, que também apresentaram a vítima V.G.M., 36 anos, engenheiro eletricista.

Segundo informou a vítima, ele e sua esposa realizam um trabalho de acolhimento de pessoas moradoras de rua e usuárias de drogas e álcool na residência deles, que se trata de uma chácara instalada no bairro São Francisco.

E o indiciado, na última terça feira, esteve no local pedindo ajuda, dizendo que queria se livrar de seu vício em crack, e então foi oferecido a ele banho, depois ele se alimentou e em seguida foi embora.

Na quarta-feira, o indiciado retornou a chácara, fez suas refeições e depois novamente foi embora.

Na quinta feira, pela manhã, estava marcado para ele ir ao CRAS e depois ele iria até o Poupatempo para fazer providenciar um novo RG, a fim de conseguir uma internação para tratamento contra as drogas.

Ocorre que no Poupatempo houve uma queda no sistema e naquele dia não foi possível realizar os procedimentos, e por esta razão o indiciado retornou a casa do casal, onde almoçou e depois foi embora.

Mais tarde, por volta das 15h30, ele retornou e ali passou o restante do dia, inclusive auxiliando em tarefas da horta.

Por volta das 19h20, foi cedida a ele uma troca de roupa para que ele fosse com o casal até a igreja, mas o indiciado disse que iria tomar banho na construção onde estava morando.

Momento depois, o casal se dirigiu até a casa em construção, para que o indiciado fosse com eles até a igreja e então eles foram informados por um vizinho que o indiciado havia tomado outro rumo.

Antes de irem para a igreja o casal retornou a chácara e encontraram o indiciado na porta da casa, tendo ele dito que não iria mais a igreja.

Diante disso o casal deixou o local em direção a igreja, mas quando eles estavam quase chegando, ficaram desconfiados com o desencontro de informações prestadas pelo indiciado e decidiram retornar a chácara.

Ao adentrarem a casa, encontraram o indiciado no interior do imóvel, estando ele na posse de uma caixa de máquina de cortar cabelos em mãos.

De início ele tentou empreender fuga, mas foi detido e não mais ofereceu resistência, aguardando a chegada dos Policiais Militares sentado. Questionado pelo casal, ele negou que estivesse praticando o furto e que estaria na casa apenas para comer.

A chácara é toda murada possui muros com 2,85 de altura, não sabendo o casal informar como o indiciado conseguiu escalar e pular o muro.

Na delegacia o indiciado foi apresentado a Dra. Denise Vichiato Polizelli, que ratificou a prisão dada a ele, sendo determinada sua prisão em flagrante.

O homem foi conduzido a uma cela da cadeia anexa à Seccional Policia, devendo ser encaminhado a cadeia da cidade de Colina, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Anterior BARRETOS: Alunos da ABAVIN visitam Prefeitura Municipal
Next BARRETOS: Mulher diz ter sido agredida por uma família no bairro Luís Spina

Você pode gostar também

Policial

REGIÃO: Ladrões levam armas, TVs e carro de empresário

Assaltantes invadiram casa no Alto da Boa Vista na noite desta quinta-feira; casal ficou amarrado durante o roubo Três assaltantes invadiram e roubaram armas, dinheiro e eletroeletrônicos da casa de

Social

MORTES EM BARRETOS HOJE 18/09/2018

NOME DIA IDADE SEXO CEMITÉRIO Mitsuo Takahashi 18/set 70 ANOS MASCULINO CEMITÉRIO MUNICIPAL INFORMAÇÕES: VELÓRIO MUNICIPAL

Barretos

BARRETOS: Localização e apreensão de veículo

A ocorrência foi apresentada pelos Militares, cabos Isabel e Ledivaldo, que compareceram até uma residência na Rua Maria Parecida Coelho Bonvicino, no bairro Nova Barretos, onde mantiveram contato com o

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta