BARRETOS: Desempregado recebe ajuda e depois volta ao local para cometer furto
O desempregado W.H.P., 29 anos, morador em uma casa em construção do bairro São Francisco, foi apresentado preso no Plantão Policial pelos Militares, cabos Paulino e Sichinelli, que também apresentaram a vítima V.G.M., 36 anos, engenheiro eletricista.
Segundo informou a vítima, ele e sua esposa realizam um trabalho de acolhimento de pessoas moradoras de rua e usuárias de drogas e álcool na residência deles, que se trata de uma chácara instalada no bairro São Francisco.
E o indiciado, na última terça feira, esteve no local pedindo ajuda, dizendo que queria se livrar de seu vício em crack, e então foi oferecido a ele banho, depois ele se alimentou e em seguida foi embora.
Na quarta-feira, o indiciado retornou a chácara, fez suas refeições e depois novamente foi embora.
Na quinta feira, pela manhã, estava marcado para ele ir ao CRAS e depois ele iria até o Poupatempo para fazer providenciar um novo RG, a fim de conseguir uma internação para tratamento contra as drogas.
Ocorre que no Poupatempo houve uma queda no sistema e naquele dia não foi possível realizar os procedimentos, e por esta razão o indiciado retornou a casa do casal, onde almoçou e depois foi embora.
Mais tarde, por volta das 15h30, ele retornou e ali passou o restante do dia, inclusive auxiliando em tarefas da horta.
Por volta das 19h20, foi cedida a ele uma troca de roupa para que ele fosse com o casal até a igreja, mas o indiciado disse que iria tomar banho na construção onde estava morando.
Momento depois, o casal se dirigiu até a casa em construção, para que o indiciado fosse com eles até a igreja e então eles foram informados por um vizinho que o indiciado havia tomado outro rumo.
Antes de irem para a igreja o casal retornou a chácara e encontraram o indiciado na porta da casa, tendo ele dito que não iria mais a igreja.
Diante disso o casal deixou o local em direção a igreja, mas quando eles estavam quase chegando, ficaram desconfiados com o desencontro de informações prestadas pelo indiciado e decidiram retornar a chácara.
Ao adentrarem a casa, encontraram o indiciado no interior do imóvel, estando ele na posse de uma caixa de máquina de cortar cabelos em mãos.
De início ele tentou empreender fuga, mas foi detido e não mais ofereceu resistência, aguardando a chegada dos Policiais Militares sentado. Questionado pelo casal, ele negou que estivesse praticando o furto e que estaria na casa apenas para comer.
A chácara é toda murada possui muros com 2,85 de altura, não sabendo o casal informar como o indiciado conseguiu escalar e pular o muro.
Na delegacia o indiciado foi apresentado a Dra. Denise Vichiato Polizelli, que ratificou a prisão dada a ele, sendo determinada sua prisão em flagrante.
O homem foi conduzido a uma cela da cadeia anexa à Seccional Policia, devendo ser encaminhado a cadeia da cidade de Colina, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Você pode gostar também
BARRETOS: Médica denúncia garçom por falsificar atestados
Um mulher de 31 anos, médica esteve na delegacia informando que ela trabalha na UPA, e ao final do dia ela descobriu que um ex-paciente seu, identificado como V.A.C., que
REGIÃO: Homem posta comentário contra a PM no Facebook e é detido
Vídeo de desculpas será apurado. OAB classificou a detenção em São Carlos como caso de abuso de poder Um homem foi detido na manhã desta quarta-feira (1º), em São Carlos,
BARRETOS: Menor é apreendido com dezenas de pinos com cocaína no Zequinha Amêndola
Os Policiais Militares, sargento Rezende e cabo Givanildo, informaram no Plantão Policial que eles foram solicitados a comparecerem ao bairro Zequinha Amêndola, a fim de verificar uma denúncia onde, segundo o denunciante, havia quatro
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.