BARRETOS: Defesa Civil alerta autoridades sobre risco crescente na interdição da Rua 24
16 de março de 2019 1827 Visualizações

BARRETOS: Defesa Civil alerta autoridades sobre risco crescente na interdição da Rua 24

O secretário municipal de proteção e defesa civil de Barretos, Manoel Messias Santos Neto, protocolou no Ministério Público, na Defensoria Pública e na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Barretos, um documento oficial alertando as autoridades sobre o risco crescente na região da Rua 24, entre as Avenidas 11 e 13, interditado desde novembro de 2011. O trecho, que tem obras anti-enchentes paralisadas por ordem judicial, apresenta grande erosão no ponto sobre o Córrego que ali passa.

A obra chamada Fundo de Vale foi paralisada naquele trecho em decorrência de processo movido por um morador que teve seu imóvel desapropriado e não concordou com o valor da desapropriação. O secretário de defesa civil questiona, no documento protocolado, quais serão os responsáveis no caso de acidentes no local.

“Aquela região hoje oferece perigo real aos barretenses, a interdição foi feita para que ninguém passasse pela rua, que vem desmoronando cada vez mais com essas fortes chuvas, a cada dia que passa a paralisação da obra deixa o local mais perigoso e encarece a sua retomada, até o muro do prédio do CPP ali instalado está correndo risco de desabamento, por isso estou questionando as autoridades sobre quem vai se responsabilizar no caso de um acidente”, explicou Manoel Messias.

No documento há a explicação de que a Defesa Civil atua também na prevenção de tragédias. “As ações preventivas são necessárias para que não haja socorro às vítimas e nem recuperação de áreas afetadas” diz um trecho do ofício que foi protocolado nos dias 12 e 13 junto às instituições citadas.

Anterior BARRETOS: North Shopping premiou mulheres que se destacaram em vários setores da sociedade
Next BARRETOS: Prefeito visita canteiro de obras do Vida Nova Barretos 5 e anuncia mais 264 casas

Você pode gostar também

Social

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 19/07/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Barretos

Nesta Quarta-feira(07), Audiência Pública discute abertura de rua no Calçadão da área Central

Acontece na próxima quarta-feira (07 de novembro), às 20h, no Plenário da Câmara, a Audiência Pública para discutir sobre a abertura de rua no calçadão para a passagem de um veículo por vez

Barretos

BARRETOS: Vigilante é preso por porte ilegal de arma de fogo no centro da cidade

O vigilante J.S.B., 41 anos, morador na Avenida 29, centro da cidade, foi preso pelos Policiais Militares, sargento Lopes e cabo Ricardo, pelo crime de porte ilegal de arma de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta