BARRETOS: Com apoio de outras equipes, Força Tática prende rapaz e apreende três armas e munições
Uma grande operação envolvendo as equipes especializadas da Polícia Militar nos bairros Bom Jesus, Henriqueta e Santana, resultou na prisão de um jovem de 19 anos e apreensão de três armas de fogo, além de munições e um aparelho celular.
Segundo consta, a Polícia Militar foi informada que um veículo Gol, cor cinza, ocupado por três indivíduos, estaria trafegando pelas ruas dos citados bairros e seus ocupantes estariam armados.
Diante disso, as viaturas foram até estes bairros e localizaram o referido veículo, sendo dada ordem de parada, a qual não foi obedecida, e então iniciou-se o acompanhamento por diversas ruas e avenidas, até que na Avenida 39, bairro Henriqueta, a equipe da Força Tática, formada pelo sargento Roberto, cabos Diógenes e Adriano e soldado Pereira, se deparou com o veículo e o carro foi abordo, sendo detidos em seu interior os ocupantes F.P.A., 17 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola e o E.L.A., 37 anos, morador no bairro Santana, os quais foram revistadas e com eles, assim como no veículo, nada de ilícito foi encontrado.
Porém, o indiciado F.A.S., 19 anos, também morador no bairro Zequinha Amêndola, instantes antes, havia desembarcado do veículo portando armas de fogo e fugido pela Rua Emílio José Pinto, pulando os muros e os telhados das residências.
O sargento Roberto e cabo Diógenes adentraram em um imóvel na Avenida 39 e lá o cabo Diógenes visualizou o indiciado no quintal dos fundos, com arma em punho, momento em que ele dispensou a arma no chão e continuou a fugir, pulando os muros das residências.
A arma foi recolhida pelo sargento Roberto, tratando-se de um revólver Taurus, calibre 38, municiado com 4 cartuchos intactos e com numeração raspada.
Os policiais continuaram seguindo o indiciado e ele detido pelo cabo Diógenes, com o apoio dos policiais da Cavalaria, após pular o muro de um imóvel na Avenida 41, vindo a oferecer resistência, sendo necessário o uso de moderada força física para algemá-lo.
O rapaz foi revistado e nada de ilícito foi encontrado consigo, apenas um telefone celular, e ao ser indagado sobre as armas, o indiciado confessou que além do revólver localizado pelos policiais, ele também havia dispensado mais dois revólveres no quintal de um imóvel situado à Avenida 41, próximo ao muro.
Neste local os Militares encontraram um revólver Taurus calibre 38, municiado com 4 cartuchos intactos e um revólver Colt, calibre 32, municiado com 6 cartuchos intactos, tendo o rapaz informado que ele estava sendo ameaçado de morte por traficantes dos bairros Barretos II e Sumaré, e estava com as armas para sua segurança.
Foi dada a ele voz de prisão, a qual foi ratificada na delegacia, sendo as três armas, munições e celular, apreendidos, enquanto ele foi recolhido em uma cela da cadeia da cidade de Colina, permanecendo a disposição da Justiça.
Os outros dois abordados, foram liberados após prestarem declarações.
Você pode gostar também
POLITICA: PSL expulsa deputado federal Alexandre Frota
A decisão expõe um racha dentro do diretório estadual da sigla em São Paulo, hoje, comandado pelo filho do mandatário, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) O PSL determinou nesta terça-feira, 13,
BARRETOS: Desconhecidos consomem alimentos e quebram brinquedos em CEMEI
Diretora do CEMEI Paulo Belmiro Ferreira, situado a Travessa São Cristóvão, bairro Gomes, a senhora M.S.B.A., 54 anos, relatou na delegacia que elementos desconhecidos adentraram a escola e quebraram os
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.