BARRETOS: Casal de estelionatários é preso com documento falso diversos produtos comprados com cartões clonados
23 de fevereiro de 2021 646 Visualizações

BARRETOS: Casal de estelionatários é preso com documento falso diversos produtos comprados com cartões clonados

Policiais Militares do Tático 33, sargento Uewerton e cabos Adriano e Pereira Silva, além dos Militares do Tático Comando, tenente Luiz Neto, sargento Maia, cabo Araújo e soldado Adriano Reis, prenderam no bairro Derby Clube o casal A.B.S., VULGO “Adrianinho”, 21 anos e J.R., 24 anos, além de ser apreendido documento falso, centenas de chips de celular, notebook, máquina de cartão e outros objetos.

Segundo consta, há dias os policiais tomaram conhecimento de que havia um casal atuando na cidade e região, fazendo compras “on-line”, bem como presentes fisicamente em determinados estabelecimentos comerciais, aplicando golpe, onde eles efetuavam a compra, recebiam o produto e o pagamento era feito com cartões que eles mesmos fabricavam pegando os dados de outras pessoas, virtualmente, já havendo registro policial por parte de comerciantes.

Desta forma os policiais passaram a se atentar às informações que recebiam e conseguiram chegar ao endereço de um casal em que a mulher fazia as compras usando sua voz e também recebia as mercadorias em sua casa, e neste local os policiais foram atendidos pela J.R., que autorizou a entrada das equipes no imóvel, estando ela em companhia de um homem, o qual foi apresentado por ela como “Fabrício José”, e ele confirmou a identidade através de uma Carteira de Identidade que estava sobre a geladeira.

Os policiais indagaram ao casal sobre os golpes que estavam sendo aplicados no comércio da cidade, e ambos confessaram a prática de estelionato e mostraram vários produtos que compraram pela internet, utilizando cartões virtuais clonados, ou seja, eles criavam os cartões usando dados de terceiros, faziam as compras em determinados estabelecimentos e depois de receberem a mercadoria, descartavam o cartão virtual, pois ele é criado para fazer apenas uma única compra. Os estelionatários esclareceram que para consumar a compra é necessário um chip em que será encaminhado um SMS confirmando a compra, e o casal, a cada compra, usava um chip, sendo encontrados 116 chips de telefone celular.

Também foram apreendidas roupas com etiquetas, perfumes de grife, sapatos importados, notebook com cursos para hacker e aparelhos celulares, porém, durante as buscas foi localizado outro RG, em nome do A.B.S. e ao ser indagado, o casal confessou que se tratava de “Adrianinho” e que o RG em nome de “Fabrício José” era falso.

Em consulta, constatou-se haver um mandado de prisão pelo crime de roubo no estado de Minas Gerais contra “Adrianinho”, sendo o casal levado para a delegacia junto com os objetos apreendidos.

Eles tiveram suas prisões ratificadas, sendo o homem levado para a cadeia de Colina e a mulher para a cadeia feminina da cidade de Viradouro.

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 23/02/2021
Next GUAÍRA: Homossexual é preso com R$400,00 entre suas nádegas

Você pode gostar também

Últimas Notícias

MIRASSOL: Neta é presa após agredir avó de 76 anos

Na noite do último domingo (12) policiais militares prenderam em Mirassol uma bordadeira de 37 anos que agrediu sua avó de 76 anos às 19h10. De acordo com as informações

Últimas Notícias

BARRETOS: Vítima perde dinheiro ao tentar efetuar empréstimo pela internet

A vítima J.A.J., um senhor de 55 anos, morador na cidade de Olímpia, alegou na delegacia ter sido vítima de estelionatários. Segundo o que foi informado, no dia 15/10, a

Últimas Notícias

BARRETOS: Acidente entre carros em semáforo na Avenida 7

Na delegacia estiveram às partes L.V.L.J., 30 anos, funcionário público morador no bairro Celina e o comerciante P.H.S., 32 anos, morador no bairro Aeroporto. Em relato o primeiro disse que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta