BARRETOS: Casal de estelionatários é preso com documento falso diversos produtos comprados com cartões clonados
23 de fevereiro de 2021 628 Visualizações

BARRETOS: Casal de estelionatários é preso com documento falso diversos produtos comprados com cartões clonados

Policiais Militares do Tático 33, sargento Uewerton e cabos Adriano e Pereira Silva, além dos Militares do Tático Comando, tenente Luiz Neto, sargento Maia, cabo Araújo e soldado Adriano Reis, prenderam no bairro Derby Clube o casal A.B.S., VULGO “Adrianinho”, 21 anos e J.R., 24 anos, além de ser apreendido documento falso, centenas de chips de celular, notebook, máquina de cartão e outros objetos.

Segundo consta, há dias os policiais tomaram conhecimento de que havia um casal atuando na cidade e região, fazendo compras “on-line”, bem como presentes fisicamente em determinados estabelecimentos comerciais, aplicando golpe, onde eles efetuavam a compra, recebiam o produto e o pagamento era feito com cartões que eles mesmos fabricavam pegando os dados de outras pessoas, virtualmente, já havendo registro policial por parte de comerciantes.

Desta forma os policiais passaram a se atentar às informações que recebiam e conseguiram chegar ao endereço de um casal em que a mulher fazia as compras usando sua voz e também recebia as mercadorias em sua casa, e neste local os policiais foram atendidos pela J.R., que autorizou a entrada das equipes no imóvel, estando ela em companhia de um homem, o qual foi apresentado por ela como “Fabrício José”, e ele confirmou a identidade através de uma Carteira de Identidade que estava sobre a geladeira.

Os policiais indagaram ao casal sobre os golpes que estavam sendo aplicados no comércio da cidade, e ambos confessaram a prática de estelionato e mostraram vários produtos que compraram pela internet, utilizando cartões virtuais clonados, ou seja, eles criavam os cartões usando dados de terceiros, faziam as compras em determinados estabelecimentos e depois de receberem a mercadoria, descartavam o cartão virtual, pois ele é criado para fazer apenas uma única compra. Os estelionatários esclareceram que para consumar a compra é necessário um chip em que será encaminhado um SMS confirmando a compra, e o casal, a cada compra, usava um chip, sendo encontrados 116 chips de telefone celular.

Também foram apreendidas roupas com etiquetas, perfumes de grife, sapatos importados, notebook com cursos para hacker e aparelhos celulares, porém, durante as buscas foi localizado outro RG, em nome do A.B.S. e ao ser indagado, o casal confessou que se tratava de “Adrianinho” e que o RG em nome de “Fabrício José” era falso.

Em consulta, constatou-se haver um mandado de prisão pelo crime de roubo no estado de Minas Gerais contra “Adrianinho”, sendo o casal levado para a delegacia junto com os objetos apreendidos.

Eles tiveram suas prisões ratificadas, sendo o homem levado para a cadeia de Colina e a mulher para a cadeia feminina da cidade de Viradouro.

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 23/02/2021
Next GUAÍRA: Homossexual é preso com R$400,00 entre suas nádegas

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia localiza e apreende arma de fogo usada em tentativa de homicídio nos Conjunto Luís Spina

Policiais Militares da Força Tática, sargento Roberto e cabos Mattos, Santana e Fernandes, apreenderam uma arma de fogo que teria sido utilizada em uma crime ocorrido em Barretos, sendo o

Últimas Notícias

LUTO: Faleceu ex-jogador da várzea barretense Marcio Pereira Mesquita

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Marcio Pereira Mesquita tinha 44 anos. Atuou por muitos anos no futebol de várzea de Barretos. Ele foi vitima de um

Últimas Notícias

BARRETOS: Região dos Lagos ganha ciclofaixa

A Prefeitura de Barretos, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Ordem Pública, iniciou nesta semana, os serviços de pintura de sinalização de solo criando uma ciclofaixa

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta