Assistência Social amplia o trabalho para atendimento de pessoas em situação de rua em Barretos
Em parceria com o Governo Estadual, a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, iniciou o cadastramento de pessoas que se encontram em situação de rua, para terem acesso às refeições oferecidas pelo Bom Prato, gratuitamente.
Para ter direito a pessoa não pode estar inserida na Casa de Passagem, onde já são servidas as refeições necessárias. No Bom Prato poderão ser retirados o café da manhã, almoço e jantar, respeitando os horários de funcionamento. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social localizada na Rua 28 entre as Avenidas 35 x 37, para realizarem o cadastro e a retirada do cartão magnético, que é de uso pessoal e intransferível.
A Secretaria observa, que a ação será de grande importância para garantir a alimentação saudável a todos os barretenses, independente de suas vulnerabilidades e toda pessoa que souber de alguém que necessite desse cartão e não tenha condições de se locomover até a SMASDH, pode entrar em contato com a equipe de Abordagem Social através do números 17 3324 4555 ou 17 9 9121 9258, e uma equipe especializada vai até o local para realizar o cadastramento.
A Secretaria informa também que o Serviço de abordagem social está regularmente realizando seu trabalho, atendendo também denúncias pelos números já disponibilizados, onde a equipe vai até o local ofertar os serviços existentes para as pessoas em situação de rua.
A Secretaria aponta, que outro fator muito importante e que veio a ajudar neste período de pandemia, foi a ampliação em 20 vagas na Casa de Passagem, onde mais pessoas podem receber acolhimento, moradia, alimentação e demais encaminhamentos.
Você pode gostar também
BARRETOS: Incêndio em residência no bairro São Francisco
Morador na Rua Antônio Inácio Ribeiro, bairro Santa Cecília, o pedreiro M.F.S., 61 anos, foi até a delegacia e noticiou que por volta das 21h40, ele estava dormindo em sua
REGIÃO: Ex-presidiário ameaça matar a mãe dormindo e atear fogo em casa
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto investiga uma denúncia contra um artesão, de 31 anos, que além de ofensas verbais, teria arremessado uma lata de cerveja
BARRETOS: Força Tática prende autor de homicídio e apreende maconha, dinheiro e revólver
A equipe de Policiais Militares da Força Tática com o sargento Uewerton, cabos Vasconcelos e Ricardo e soldado Adriano Reis, prenderam o coletor W.M.A.O., 19 anos, morador no bairro Pimenta,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.