Araraquara começa o 1º, de 15 dias de lockdown
A segunda-feira (15) amanheceu com pouco movimento nas ruas de Araraquara deste que é o primeiro de 15 dias de lockdown, decretados pela Prefeitura. A população ainda segue com inúmeras dúvidas em relação as regras e a Prefeitura pouco explicou as dúvidas ao longo do final de semana.
A decisão foi tomada depois da confirmação de que na cidade já circulam as variantes de Manaus e Londres, do coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, 17 pacientes foram diagnosticados pela variante da capital do amazonas e três com a variante da capital inglesa.
Apenas um dos infectados esteve em Manaus, o restante das transmissões foi localmente. Dos três pacientes identificados com a variante de Londres, nenhum deles viajou para a cidade europeia.
O principal ponto do decreto é o que proíbe a circulação de veículos e de moradores sem finalidade relativa à utilização ou à prestação dos serviços essenciais.
Além disso, o decreto ajusta o período máximo de funcionamento de serviços essenciais. Agora o atendimento presencial será permitido até às 20h. As atividades de construção civil, incluídas as lojas de tintas e de materiais para construção, também estão proibidas.
Os postos de combustíveis e derivados poderão funcionar exclusivamente unicamente até às 19h, de segunda-feira a sábado, proibido o atendimento presencial ao público nas lojas de conveniência, exceto naquelas que comportem padarias.
Bares e restaurantes poderão funcionar apenas por delivery ou drive-thru, o último apenas se o estabelecimento tiver estrutura para atender sem sair do carro. Vale lembrar também que aulas presenciais estão permitidas apenas nas instituições de ensino técnico e superior voltadas à área da saúde, com os devidos protocolos sanitários.
Fonte: Lombarts Comunicação
Você pode gostar também
BARRETOS: Força Tática prende dois indivíduos que estavam sendo “procurados“ pela Justiça
A equipe da Força Tática, com o tenente Luiz Neto e cabos Vasconcelos e Araújo prenderam dois indivíduos que estavam na condição de “Procurados pela Justiça”. Inicialmente os policiais foram
REGIÃO: Morador de rua é encontrado morto em praça
Morte foi constatada pelo Corpo de Bombeiros. Nenhum sinal de violência foi encontrado no corpo do homem, que foi identificado apenas como Diego. Um morador de rua foi encontrado morto
BARRETOS: Rua 24 recebeu pintura de sinalização de solo
A Prefeitura de Barretos, por meio do Departamento Trânsito da Secretaria Municipal de Ordem Pública, fez na última semana a pintura de sinalização de solo da Rua 24, a partir da
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.