Agência dos EUA aprova uso emergencial de medicamento contra covid-19
Tratamento com anticorpos é indicado contra infecção leve a moderada
A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos (EUA) concedeu autorização de uso emergencial para o tratamento com anticorpos, desenvolvido por Vir Biotechnology e GlaxoSmithKline, contra a covid-19 leve a moderada em pessoas com 12 anos ou mais.
O medicamento, Sotrovimab, não está autorizado para pacientes hospitalizados com a doença ou que necessitem de oxigenoterapia, informou o regulador de saúde nessa quarta-feira (26).
O Sotrovimab pertence a uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais, que imitam os anticorpos naturais que o corpo gera para combater infecções.
O tratamento com anticorpos estará disponível para pacientes com covid-19 nas próximas semanas, disseram as empresas GSK e Vir.
Terapias semelhantes contra a covid-19, de Regeneron Pharmaceuticals e Eli Lilly, foram autorizadas para uso de emergência nos Estados Unidos.
O regulador de medicamentos da União Europeia aprovou, na semana passada, o uso de Sotrovimab para pacientes com covid-19 que estavam em risco de doença grave e não precisavam de oxigênio suplementar.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
BARRETOS: Desconhecido furta bolsa dentro de igreja no bairro Ibirapuera
Moradora no bairro Nogueira, a senhora M.M.N.S.F., 42 anos, foi até a delegacia e noticiou que por volta das 23 horas, ela se encontrava em uma igreja situada a Rua
BARRETOS: Em dois golpes, barretenses são vítimas de estelionatários e perdem quase 30 mil reais
Na delegacia esteve a vítima J.C.F.M., 46 anos, informando que no dia 09/07/2021, ele acessou o site de leilões denominado “Albino Leilões” e confirmou a proteção do site através do
REGIÃO: Justiça decreta prisão preventiva de jovem que matou mãe e filha
A Justiça decretou prisão preventiva de Bruno Henrique Vasconcelos de Oliveira, de 20 anos. O jovem estava preso em flagrante suspeito de assassinar a facadas a namorada Silvia Dayane Gomes,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.