Pescadores são multados após pescarem peixes de tamanho inferior ao permitido
17 de maio de 2023 502 Visualizações

Pescadores são multados após pescarem peixes de tamanho inferior ao permitido

Durante patrulhamento rural com vistas a coibir infrações de caça e pesca pela Estrada do Brejinho em Barretos, os Policiais Militares Ambientais, cabo Dos Reis e soldados Diogo e Fantini, lograram êxito em avistar e fiscalizar um veículo ocupado por dois pescadores que estavam com peixes nativos capturados com tamanhos inferiores ao permitido.
Após realizara a aferição dos pescados os policiais encontraram vários peixes nativos da espécie Piapara, com peso total de 4 Kg e 1 Kg de Piauçu, os espécimes tinham tamanhos variados entre 38 e 31 cm de comprimento, respectivamente, tamanhos estes inferiores ao permitido que é de 40 centímetros para as duas espécies.
De acordo com o Art. 9⁰ da instrução normativa IBAMA nº 26 de 2009, é proibida a captura, o transporte, o armazenamento e a comercialização de indivíduos com comprimento total inferior aos relacionados no Anexo desta instrução normativa.
Diante disso foram lavrados em desfavor dos autores o Auto de Infração Ambiental, com penalidade de multa simples no valor de R$ 1.100,00 “Por pescar espécime com tamanho inferior”.
Penalmente o autor infringiu o disposto no Art 34 da lei federal 9.605/98, sendo os peixes doados.

Anterior Seccional de Barretos realiza operação de cumprimento de Mandados de prisões e busca e apreensão
Next Individuo é preso vendendo cocaína em Guaíra

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Servidora Pública registra queixa por desacato após suspensão de alunas

Na delegacia esteve uma mulher de 46 anos, funcionária pública, noticiando que ela trabalha em uma escola municipal e que duas alunas brigaram na escola por motivos fúteis, sendo que

Barretos

BARRETOS: Incêndio em depósito de pneus do Controle de vetores

Na delegacia esteve a senhora C.P.L., 49 anos, informando que trabalha como Coordenadora no Controle de vetores do município e ao chegar no período da manhã para iniciar seus trabalhos

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta