BARRETOS: Cães morrem durante viagem área da Espanha ao Brasil e tutor dos animais registra queixa por maus tratos
Na delegacia esteve o senhor J.R.Y., informando que seu filho lhe mandou de presente dois cachorros da raça “American Bully”, sendo que os animais foram transportados no dia 15/12/2021 de avião, saindo da Espanha com destino ao aeroporto de Guarulhos/SP.
Ocorre às 06h25 do dia 16/12/2021, conforme horário previsto de chegada do voo, o declarante foi buscá-los no terminal de carga do aeroporto e somente após 10 horas depois da chegada do avião, o declarante pode ver os cães, momento em que constatou que os animais estavam bastante ofegantes e passando mal, além de estarem sem comida e sem água e para socorrê-los foi necessário realizar respiração “boca-a-boca” e massagem cardíaca nos animais, porém, mesmo assim um deles não resistiu e acabou morrendo ainda no estacionamento aeroporto.
O senhor J.R.Y., informou ainda que os animais não foram devidamente cuidados e que não havia nem comida e nem água para eles, e que por diversas vezes, foi solicitado aos funcionários para poder ver como os cães estavam, mas os mesmo se negavam e diziam que eles estavam sendo bem cuidados.
Ainda de acordo com o declarante, além dos maus tratos aos animais, os funcionários da Receita Federal, os quais o declarante não se recorda os nomes, ainda lhe exigiram que fosse pago um “taxa” de R$ 4.980,00, mas devido ao fato do declarante não possuir esta condição, acabaram lhe dando um desconto e a “taxa” ficou por R$ 1.050,00, momento em que ele efetuou o pagamento e retomou para Barretos.
Ao final ele relatou que como se já não bastante o voo de 12 horas, houve um total descaso com os animais, e que os entraves burocráticos duraram cerca de 10 horas e isso, acumulado com a falta de comida e água, resultou na morte de um dos animais e se não fosse a ação rápida de socorro de sua parte, o outro também não teria resistido.
O cachorro que morreu foi encaminhado a uma clínica de São José do Rio Preto para exame necroscópico, o qual o declarante prometeu a apresentar em Juízo, desejando que os responsáveis pelos maus tratos sejam devidamente responsabilizado e punidos por suas atitudes.
O caso foi registrado como “Praticar ato de abuso contra animais” e encaminhado ao setor competente.
Você pode gostar também
Polícia apreende munições durante cumprimento de Mandado
A Polícia Civil da cidade de Colina, durante investigação de caso relacionado à violência doméstica, realizou cumprimento de Mandado de busca e apreensão domiciliar. Segundo consta, o procedimento se iniciou
Fuga do local de acidente
O senhor L.M.S., 45 anos, relatou na delegacia que ele conduzia seu veículo Gol, ano 2011, vermelho, pela Avenida João Baroni, quando na rotatória com a Avenida José Bampa, ele
REGIÃO: Acusados de matar mãe e bebês gêmeos vão a júri popular
Réus podem pegar até 70 anos de prisão por homicídio qualificado, segundo MP. Promotor diz que empresário arquitetou crimes em 2015 por não aceitar suposta paternidade atribuída a ele. Os
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.