GUAÍRA: Acusado de matar ex-judoca a facadas vai a júri popular
9 de novembro de 2021 947 Visualizações

GUAÍRA: Acusado de matar ex-judoca a facadas vai a júri popular

Valdelicio Santos, de 23 anos, responde por homicídio qualificado pela morte da ex-namorada Adriele Sena, em 2018. Segundo a Polícia Civil, vítima de 22 anos queria terminar relacionamento com o rapaz por causa de brigas constantes.

A Justiça de Guaíra (SP) realiza nesta terça-feira (9) o júri popular do ex-açougueiro Valdelicio Santos, acusado de matar a facadas a ex-namorada e ex-judoca Adriele Sena, em 2018.

Sem presença do público por conta da pandemia, a sessão foi confirmada há quatro meses e tem início marcado para as 9h30.

Ao todo, devem ser ouvidas em torno de 14 testemunhas de defesa e de acusação, além de advogados, Ministério Público e o réu, antes do parecer final dos jurados e da leitura da sentença.

Santos está preso desde setembro de 2018 no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva (SP) e responde por homicídio qualificado agravado por ter sido cometido por meio cruel, dissimulação, motivo torpe e feminicídio – ou seja, cometido pelo fato de a vítima ser mulher.

Adriele tinha 22 anos quando foi morta. Ela trabalhava como caixa no mesmo supermercado em que o namorada era açougueiro, mas também era judoca.

Como atleta, ela representou o Brasil no Campeonato Mundial de Judô Sub 17, em 2011. No ano seguinte, disputou o Campeonato Brasileiro Sub 17. Ela também ganhou medalha de bronze no XVI Jogos Sul Americanos Escolares, no Peru.

O homicídio
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na casa dos pais do suspeito, no bairro Tonico Garcia, na noite de 28 de agosto de 2018.

Segundo as investigações, Santos e Adriele estavam em um relacionamento havia dez meses e moravam juntos há dois meses, mas ela pretendia terminar o namoro devido a brigas constantes.

As famílias decidiram marcar uma reunião, e o casal foi deixado a sós na sala da casa para conversar.

Mas nesse momento, de acordo com o inquérito policial, a jovem saiu gritando em direção à rua sangrando. Foi quando os parentes viram que ela tinha sofrido as facadas.

De acordo com a polícia, Adriele foi golpeada dez vezes e morreu no local. Em seguida, Santos foi encontrado ferido no interior da casa, com uma facada no abdômen e outra no pescoço.

Ele foi preso em flagrante, mas chegou a ficar internado na Santa Casa de Barretos por cinco dias sob escolta policial, antes de ser levado para a cadeia de Colina (SP) e, posteriormente, para o CDP de Taiúva. Uma faca e o celular do suspeito foram apreendidos na cena do crime.

 

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Após tentativa de fuga, desempregado é preso por tráfico na Avenida 43
Next BARRETOS: Rapaz é preso com dinheiro e drogas dentro de sua cueca no bairro Pimenta

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Funcionária pública perde R$1.500.00 ao cair em golpe aplicado por meio do WhatsApp

A funcionária pública J.N.F., 31 anos, relatou na delegacia de Barretos que ela reside na cidade de Caldas Novas, interior de Goiás, no entanto, atualmente se encontra em Barretos, pois

Últimas Notícias

REGIÃO: Motorista é abordado na rodovia por homens armados que lhe agrediram e roubaram o seu caminhão

O cabo Edson da Polícia Militar apresentou na delegacia o motorista J.C.G., 35 anos, morador em Senador Canedo, Goiás, o qual relatou que por volta das 00h40, ele trafegava pela

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 18/07/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta