GUAÍRA: Acusado de matar ex-judoca a facadas vai a júri popular
9 de novembro de 2021 915 Visualizações

GUAÍRA: Acusado de matar ex-judoca a facadas vai a júri popular

Valdelicio Santos, de 23 anos, responde por homicídio qualificado pela morte da ex-namorada Adriele Sena, em 2018. Segundo a Polícia Civil, vítima de 22 anos queria terminar relacionamento com o rapaz por causa de brigas constantes.

A Justiça de Guaíra (SP) realiza nesta terça-feira (9) o júri popular do ex-açougueiro Valdelicio Santos, acusado de matar a facadas a ex-namorada e ex-judoca Adriele Sena, em 2018.

Sem presença do público por conta da pandemia, a sessão foi confirmada há quatro meses e tem início marcado para as 9h30.

Ao todo, devem ser ouvidas em torno de 14 testemunhas de defesa e de acusação, além de advogados, Ministério Público e o réu, antes do parecer final dos jurados e da leitura da sentença.

Santos está preso desde setembro de 2018 no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva (SP) e responde por homicídio qualificado agravado por ter sido cometido por meio cruel, dissimulação, motivo torpe e feminicídio – ou seja, cometido pelo fato de a vítima ser mulher.

Adriele tinha 22 anos quando foi morta. Ela trabalhava como caixa no mesmo supermercado em que o namorada era açougueiro, mas também era judoca.

Como atleta, ela representou o Brasil no Campeonato Mundial de Judô Sub 17, em 2011. No ano seguinte, disputou o Campeonato Brasileiro Sub 17. Ela também ganhou medalha de bronze no XVI Jogos Sul Americanos Escolares, no Peru.

O homicídio
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na casa dos pais do suspeito, no bairro Tonico Garcia, na noite de 28 de agosto de 2018.

Segundo as investigações, Santos e Adriele estavam em um relacionamento havia dez meses e moravam juntos há dois meses, mas ela pretendia terminar o namoro devido a brigas constantes.

As famílias decidiram marcar uma reunião, e o casal foi deixado a sós na sala da casa para conversar.

Mas nesse momento, de acordo com o inquérito policial, a jovem saiu gritando em direção à rua sangrando. Foi quando os parentes viram que ela tinha sofrido as facadas.

De acordo com a polícia, Adriele foi golpeada dez vezes e morreu no local. Em seguida, Santos foi encontrado ferido no interior da casa, com uma facada no abdômen e outra no pescoço.

Ele foi preso em flagrante, mas chegou a ficar internado na Santa Casa de Barretos por cinco dias sob escolta policial, antes de ser levado para a cadeia de Colina (SP) e, posteriormente, para o CDP de Taiúva. Uma faca e o celular do suspeito foram apreendidos na cena do crime.

 

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Após tentativa de fuga, desempregado é preso por tráfico na Avenida 43
Next BARRETOS: Rapaz é preso com dinheiro e drogas dentro de sua cueca no bairro Pimenta

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 20/07/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

Últimas Notícias

REGIÃO: Acidente causa morte de mulher e deixa homem ferido

Colisão aconteceu em pista que liga cidade à Rodovia Cândido Portinari (SP-334) neste domingo. Uma mulher de 44 anos morreu e um homem de 42 ficou ferido em estado grave

Últimas Notícias

Outras 90 doses da Vacina AstraZeneca de Oxford chegam ao Município de Colômbia

Colômbia recebeu ontem, 26 de janeiro/21 outras 90 doses da vacina contra o novo Coronavírus. Desta vez, as doses da Vacina de Oxford chegaram em nove pequenos lotes contendo 10

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta