GUAÍRA: Junão, do MDB, é eleito prefeito em eleição suplementar
4 de outubro de 2021 531 Visualizações

GUAÍRA: Junão, do MDB, é eleito prefeito em eleição suplementar

Candidato foi escolhido com 52,96% dos votos neste domingo (3). Cidade realizou eleição após cassação de registros do prefeito e vice eleitos em 2020 denunciados por campanha antecipada.

Junão, do MDB, foi eleito prefeito de Guaíra (SP) na eleição suplementar realizada neste domingo (3). Ele recebeu 8.534 votos, que representam 52,96% dos válidos.

Segundo dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contabilizados por completo às 18h45, foram registrados 16.113 votos válidos, 587 votos brancos e 666 votos nulos.

Antonio Manoel da Silva Junior, mais conhecido como Junão, tem 64 anos, é casado e empresário. O vice-prefeito eleito é José Carlos Soares. Em sua campanha, ele prometeu uma gestão pública mais eficiente, além de melhorar a atenção básica em saúde.

A eleição foi disputada por três candidatos. Além dele, concorreram ao cargo Edvaldo Doniseti Morais (PSDB) e Cláudio Armani (PMN).

O pleito mobilizou mais de 30 mil eleitores em sete locais de votação, com 87 urnas. Segundo informações do cartório eleitoral da cidade, as eleições deste domingo, encerradas às 17h, tiveram casos isolados de boca de urna, mas nenhuma ocorrência de troca de equipamento nas seções.

 

 

Veja o resultado após o fim da apuração:

  • Antonio Manoel da Silva Júnior (MDB): 52,96% dos votos (8.534 votos)
  • Edvaldo Doniseti Morais (PSDB): 37,01% dos votos (5.964 votos)
  • Cláudio Armani (PMN): 10,02% dos votos (1.615 votos)

 

Por que houve nova eleição?
Os eleitores voltaram às urnas após um ano porque a Justiça Eleitoral cassou os registros de candidaturas do prefeito José Eduardo Coscrato Lélis (PSDB), o Zé Eduardo, e do vice-prefeito Renato César Moreira (Cidadania).

Eles foram eleitos com 58,95% dos votos em outubro de 2020. Mas, por conta da Operação Golpe Baixo, em dezembro, ambos foram afastados e não puderam ser empossados em janeiro deste ano.

O vice-prefeito chegou a ser preso. No início de agosto deste ano, os dois foram denunciados pelo Ministério Público por associação criminosa.

As novas eleições, no entanto, não têm ligação com a operação, mas sim com a candidatura cassada por propaganda eleitoral antecipada.

Eles são acusados de criarem um site de notícias para publicar benfeitorias que teriam sido feitas durante o primeiro mandato de Lélis na cidade, entre 2017 e 2020.

No processo, a defesa da coligação discordou sobre o uso indevido de meios de comunicação social e disse que recorreria ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular as novas eleições.

 

Fonte: G1

 

Anterior GUAÍRA: Desempregado é detido com maconha, crack e dinheiro
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 04/10/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia Militar prende dois por tráfico e apreende maconha e dinheiro nos Predinhos

Os Policiais Militares, cabo Marcos Mariano e soldado Adriano, informaram na delegacia que eles receberam informações privilegiadas,  às quais relataram que um indivíduo, vulgo “Garibalde” e outros, faziam a divisão

Últimas Notícias

GUAÍRA: Adolescente é detido por tráfico de drogas

Policiais Militares da cidade de Guaíra, Marcelo e Matheus Ramos, apresentaram na delegacia de Barretos o menor F.H.N.E., 17 anos, morador naquela cidade, informando que eles estavam em patrulhamento quando

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia Ambiental recupera moto furtada e apreende arma em sítio na área rural

Morador em Adolfo Pinto, o pensionista J.L.L.C., 50 anos, foi preso por Policiais Militares Ambientais que também apresentaram uma arma de fogo, dois chifres de animais silvestres, uma moto e

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta