Fóruns na região de Ribeirão, Franca e Barretos passam a exigir cartão de vacina da Covid aos visitantes
24 de setembro de 2021 547 Visualizações

Fóruns na região de Ribeirão, Franca e Barretos passam a exigir cartão de vacina da Covid aos visitantes

Medida passa a valer na segunda-feira (27) em todo estado e já era aplicada a servidores, advogados e magistrados. Ao menos uma dose deve ser comprovada antes do acesso aos prédios.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) passa a exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a entrada de visitantes nos fóruns das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos. A medida, que vale para todo o estado, entra em vigor na segunda-feira (27).

De acordo com a médica diretora da equipe de saúde do TJ-SP, Daniele Perroni Kalil, o público deve apresentar o cartão contendo a aplicação de pelo menos uma dose do imunizante.

Desde segunda-feira (20), a exigência é feita a servidores, funcionários, magistrados e advogados.

Daniele aponta que a medida visa combater a propagação do coronavírus dentro dos 700 prédios da instituição espalhados pelo estado. “Essa é mais uma das medidas do Tribunal de Justiça para prevenção da propagação do Sars-CoV-2, em prol da saúde coletiva ao invés da individual”, afirma.

Medidas preventivas como a obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento social estão mantidas.

Como vai funcionar?

Ao chegar ao fórum, os visitantes terão a temperatura corporal aferida, o uso da máscara conferido e a carteira de vacinação avaliada.

De acordo com a médica diretora, serão aceitas a carteira de vacinação física e a digital.

As pessoas que não puderam tomar a vacina contra a doença por algum motivo clínico devem apresentar um relatório médico justificando o motivo de ainda estarem sem a imunização.

Ainda segundo Daniele, medidas facilitadoras estão sendo estudadas para que a mesma pessoa não tenha que apresentar o comprovante de vacinação toda vez que entrar nas unidades.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Preto, Luiz Vicente Ribeiro Corrêa, a implementação da medida é de extrema importância.

“A OAB entende que essa é uma medida salutar, porque percebemos que é uma medida que vem proteger todas as pessoas. O interesse, neste caso, é um interesse coletivo e de saúde pública”, diz.

Fonte: G1
Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 24/09/2021
Next BARRETOS: Ladrões armados invadem residência atrás de joias e roubam 50 mil em dinheiro

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia de Barretos prende em Casa de Passagem, autor de homicídio no Mato Grosso do Sul

A ocorrência foi apresentada na delegacia pelos Militares, cabos Cláudio e Madeira os quais informaram que foram solicitados a comparecerem até uma Casa de Passagem situada a Rua 20, para

Últimas Notícias

BARRETOS: Jovem registra queixa de perturbação contra seu ex-companheiro

Moradora no bairro Nadir Kenan a estudante G.F.L., mulher, 21 anos, esteve na delegacia e relatou que foi amasiada com o M.F.C.D., morador no bairro Arizona, pelo período de dois

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrões furtam baterias de caminhão

O motorista T.J.V., 35 anos, morador no bairro Jockey Clube, informou que ele deixou o caminhão Scania, estacionada em um posto de combustíveis no bairro Los Angeles, sendo isso por

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta