BEBEDOURO: Vacinação da Covid em jovens de 18 a 23 anos para e Prefeitura alega falta de doses
31 de agosto de 2021 576 Visualizações

BEBEDOURO: Vacinação da Covid em jovens de 18 a 23 anos para e Prefeitura alega falta de doses

Grupo deveria receber imunizantes a partir de 19 de agosto na cidade, mas administração aponta deficit de 7 mil vacinas para a faixa etária. Estado diz que, em duas semanas, 5,9 mil doses foram enviadas ao município.

A vacinação contra a Covid-19 em jovens de 18 a 23 anos está parada em Bebedouro (SP) desde 19 de agosto e a Prefeitura alega que o estado enviou menos doses do que a quantidade de pessoas na faixa etária.

De acordo com a Secretaria de Saúde, faltam 7 mil vacinas para completar a aplicação da primeira dose no grupo.

Por outro lado, o estado disse que 1.900 doses foram enviadas à cidade, além das 4 mil disponibilizadas há duas semanas.

 

Estudantes ansiosas
No meio desse impasse, ficam os moradores, que estão ansiosos para receber o imunizante. É o caso da estudante de enfermagem Letícia da Silva Ribeiro, de 23 anos.

“Eu estava muito ansiosa. Meu irmão vacinou, meus pais estão vacinados. É o que eu desejo para todos, inclusive. Mas infelizmente não estou vacinada. Eu peguei Covid ano passado e fiquei bem mal”, diz.

Assim como ela, a estudante Letícia Cristina Orta também não recebeu o imunizante e agora está sem saber quando isso vai acontecer.

“A gente não sabe ainda. Foi avisado que seria nesse mês, mas até agora nada. Não vejo a hora. Estou muito ansiosa, mas vamos esperar né?”, conta.

 

Divergência de dados
A secretária de Saúde de Bebedouro, Silvéria Laredo, afirma que a falta de doses para a população de 18 a 23 anos ocorre porque o estado segue o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2010.

“Em 2020, não houve IBGE por conta da pandemia e eles estão seguindo 2010. A nossa população jovem cresceu. As doses que estão chegando em Bebedouro são insuficientes para o número de jovens que nós temos”, afirma.

 

Fonte: G1
Anterior Polícia Civil de Barretos desmantela organização criminosa responsável por roubos de máquinas agrícolas
Next COLINA: Policia interdita festa com 30 pessoas

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Roda se solta de caminhão e atinge veículo na SP-215

Motorista de 53 anos foi atendido e socorrido pelo Samu até a Santa Casa de São Carlos Um motorista de 53 anos precisou ser socorrido pelo Samu após ter o

Últimas Notícias

BARRETOS: Condutora perde controle de veículo e capota carro

Na manhã deste domingo, dia 17, a Polícia Militar registrou capotamento de um veiculo, na rua 30, próximo a Escola Estadual Paulina Nunes. A motorista perdeu o controle do veículo

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Princípio de incêndio atinge prédio de tradicional jornal

Segundo bombeiros, chamas atingiram a parte externa do prédio e alguns objetos foram queimados; caso será investigado. Um princípio de incêndio atingiu a sede de um jornal de Olímpia (SP),

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta