BEBEDOURO: Vacinação da Covid em jovens de 18 a 23 anos para e Prefeitura alega falta de doses
Grupo deveria receber imunizantes a partir de 19 de agosto na cidade, mas administração aponta deficit de 7 mil vacinas para a faixa etária. Estado diz que, em duas semanas, 5,9 mil doses foram enviadas ao município.
A vacinação contra a Covid-19 em jovens de 18 a 23 anos está parada em Bebedouro (SP) desde 19 de agosto e a Prefeitura alega que o estado enviou menos doses do que a quantidade de pessoas na faixa etária.
De acordo com a Secretaria de Saúde, faltam 7 mil vacinas para completar a aplicação da primeira dose no grupo.
Por outro lado, o estado disse que 1.900 doses foram enviadas à cidade, além das 4 mil disponibilizadas há duas semanas.
Estudantes ansiosas
No meio desse impasse, ficam os moradores, que estão ansiosos para receber o imunizante. É o caso da estudante de enfermagem Letícia da Silva Ribeiro, de 23 anos.
“Eu estava muito ansiosa. Meu irmão vacinou, meus pais estão vacinados. É o que eu desejo para todos, inclusive. Mas infelizmente não estou vacinada. Eu peguei Covid ano passado e fiquei bem mal”, diz.
Assim como ela, a estudante Letícia Cristina Orta também não recebeu o imunizante e agora está sem saber quando isso vai acontecer.
“A gente não sabe ainda. Foi avisado que seria nesse mês, mas até agora nada. Não vejo a hora. Estou muito ansiosa, mas vamos esperar né?”, conta.
Divergência de dados
A secretária de Saúde de Bebedouro, Silvéria Laredo, afirma que a falta de doses para a população de 18 a 23 anos ocorre porque o estado segue o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2010.
“Em 2020, não houve IBGE por conta da pandemia e eles estão seguindo 2010. A nossa população jovem cresceu. As doses que estão chegando em Bebedouro são insuficientes para o número de jovens que nós temos”, afirma.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Homem denuncia ex-mulher por divulgação de fotos íntimas
Autônomo de 35 anos diz que a ex teria tomado posse de chip de celular com imagens dele com uma outra mulher; suspeita não aceitaria a separação ocorrida no ano
BARRETOS: Operadora é vítima de estelionato e tem mais de mil reais transferidos de sua conta
Moradora no bairro América, a operadora A.P.S., 19 anos, esteve na delegacia e informou que recebeu um telefonema de um homem que se identificou como “Pedro”, o qual alegou ser
Bolsonaro entra com ação no STF questionando inquérito das fake news
Ação contesta a forma como a investigação foi aberta O presidente Jair Bolsonaro entrou hoje (20) com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando as decisões no inquérito das fake
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.