BEBEDOURO: Vacinação da Covid em jovens de 18 a 23 anos para e Prefeitura alega falta de doses
31 de agosto de 2021 191 Visualizações

BEBEDOURO: Vacinação da Covid em jovens de 18 a 23 anos para e Prefeitura alega falta de doses

Grupo deveria receber imunizantes a partir de 19 de agosto na cidade, mas administração aponta deficit de 7 mil vacinas para a faixa etária. Estado diz que, em duas semanas, 5,9 mil doses foram enviadas ao município.

A vacinação contra a Covid-19 em jovens de 18 a 23 anos está parada em Bebedouro (SP) desde 19 de agosto e a Prefeitura alega que o estado enviou menos doses do que a quantidade de pessoas na faixa etária.

De acordo com a Secretaria de Saúde, faltam 7 mil vacinas para completar a aplicação da primeira dose no grupo.

Por outro lado, o estado disse que 1.900 doses foram enviadas à cidade, além das 4 mil disponibilizadas há duas semanas.

 

Estudantes ansiosas
No meio desse impasse, ficam os moradores, que estão ansiosos para receber o imunizante. É o caso da estudante de enfermagem Letícia da Silva Ribeiro, de 23 anos.

“Eu estava muito ansiosa. Meu irmão vacinou, meus pais estão vacinados. É o que eu desejo para todos, inclusive. Mas infelizmente não estou vacinada. Eu peguei Covid ano passado e fiquei bem mal”, diz.

Assim como ela, a estudante Letícia Cristina Orta também não recebeu o imunizante e agora está sem saber quando isso vai acontecer.

“A gente não sabe ainda. Foi avisado que seria nesse mês, mas até agora nada. Não vejo a hora. Estou muito ansiosa, mas vamos esperar né?”, conta.

 

Divergência de dados
A secretária de Saúde de Bebedouro, Silvéria Laredo, afirma que a falta de doses para a população de 18 a 23 anos ocorre porque o estado segue o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2010.

“Em 2020, não houve IBGE por conta da pandemia e eles estão seguindo 2010. A nossa população jovem cresceu. As doses que estão chegando em Bebedouro são insuficientes para o número de jovens que nós temos”, afirma.

 

Fonte: G1
Anterior Polícia Civil de Barretos desmantela organização criminosa responsável por roubos de máquinas agrícolas
Next COLINA: Policia interdita festa com 30 pessoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Câmeras flagram ladrões furtando moto na Avenida 37

Morador na Avenida 37, bairro Celina, o aposentado R.B.A.V., 79 anos, esteve na delegacia e informou que deixou sua motocicleta Honda Fan 125, ano 2008, preta, devidamente estacionada em frente

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é atingido por tiro no braço por causa de dívida com drogas

A vítima L.A.O.S., 37 anos, relatou na delegacia que por volta das 22 horas, ele estava em frente de sua casa, quando a pessoa conhecido por “Jhony”, que seria morador

Últimas Notícias

REGIÃO: Servente ameaça mulher com enxada, é preso e quebra vidro da viatura

Policiais militares prenderam no começo da noite, por volta das 19h40, desta segunda-feira (10) um servente de 48 anos que ameaçou sua companheira com uma faca de cozinha e uma

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta