REGIÃO: Vídeo mostra motoboy apalpando mulher na rua; ele foi preso por importunação sexual
6 de agosto de 2021 841 Visualizações

REGIÃO: Vídeo mostra motoboy apalpando mulher na rua; ele foi preso por importunação sexual

Imagens de câmera de segurança mostram homem de moto se aproximando da vítima. Segundo a PM, placa do veículo possibilitou identificação. Seis mulheres prestaram queixa.

Um motoboy de 23 anos foi preso na noite de quinta-feira (5) por importunação sexual em Franca (SP). Vídeos de câmeras de segurança mostram o rapaz se aproximando de uma mulher na rua e tocando partes íntimas do corpo dela. A placa da moto utilizada por ele nas ações permitiu a identificação pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos seis vítimas registraram boletim de ocorrência. Um dos crimes foi relatado à Polícia Civil por uma manicure de 43 anos. Ela informou que caminhava sozinha pela Rua Beatriz Fernandes Carraro, na segunda-feira (2), por volta das 17h, quando o homem se aproximou de moto e passou a mão nela.

Segundo a manicure, o motorista de um carro viu a ação e seguiu o motoboy. Ele conseguiu anotar a placa e informar à vítima. A mulher ainda disse à polícia que, nas redes sociais, um vídeo com abordagem semelhante havia sido compartilhado por um perfil, levantando a suspeita de que poderia ser o mesmo homem.

Mais ações
Na tarde de quinta-feira, uma mulher acionou a polícia no bairro João Liporoni após passar pela mesma situação da manicure. Ela também conseguiu anotar a placa do veículo. Na mesma tarde, câmeras de segurança de uma rua no bairro Residencial Palermo registraram o suspeito importunando outra moradora.

O que é importunação sexual
Desde 2018, a lei caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento, como toques inapropriados ou beijos “roubados”, por exemplo.

Alguns dos casos mais comuns são de casos de abuso sofridos por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus.

A pena varia de um a cinco anos. A importunação sexual difere do assédio sexual, que se baseia em uma relação de hierarquia e subordinação entre a vítima e o agressor.

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca em operação contra tráfico de drogas
Next BARRETOS: Boletim Informativo Covid-19. 06/08/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Casal é investigado por anunciar a venda de terreno da vizinha na internet

No começo da noite da última quarta-feira (26), por volta das 19h10, uma viatura da Guarda Civil Municipal foi parada por uma administradora de 42 anos que informou ter visto

Últimas Notícias

BARRETOS: Furto em obra na Rua 30

O construtor L.P.S., 50 anos, residente no bairro San Diego, informou que trabalha em uma obra na Rua 30, e durante a madrugada, elementos desconhecidos foram até a citada obra

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia localiza munições em rancho

O indiciado J.F.R., foi preso pelos investigadores Luigi e Thales, os quais em cumprimento a Mandados de busca e apreensão o abordaram em um rancho. O indivíduo que estava sendo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta