Veja como ficam as regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos após nova flexibilização do Plano SP
A partir de 1° de agosto, atividades econômicas podem funcionar até meia-noite e com 80% da capacidade. A partir de 17 de agosto, estado extingue limite de horário de funcionamento.
As regionais de Ribeirão Preto (SP), Franca (SP) e Barretos (SP) terão o funcionamento do comércio ampliado até a meia-noite e a capacidade de ocupação estendida para 80% a partir do próximo domingo (1°) até 16 de agosto.
Além disso, a partir de 17 de agosto, o estado deixa a fase de transição e entra na chamada “Retomada Segura” do Plano São Paulo, quando serão extintos todos os limites de horário de funcionamento das atividades econômicas.
As novas medidas de flexibilização foram anunciadas pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (28).
Desde o dia 9 de julho, as atividades econômicas estavam autorizadas a funcionar até as 23h e a funcionar com até 60% da capacidade depois de uma flexibilização anunciada no início do mês.
Segundo Doria, as mudanças são viabilizadas pela baixa nas internações, nos casos e nas mortes por Covid-19 e pelo avanço da vacinação de adultos no estado.
“Não teremos mais nem limite de ocupação nos espaços comerciais, públicos abertos ou fechados, nem horários a partir de 17 de agosto. Com isso nós, ainda mantendo uso de máscaras, ainda recomendando uso de álcool gel, seguindo protocolos de distanciamento, cuidados pessoais e coletivos, já estaremos com novas regras em funcionamento”, disse.
Fase de transição
De 1° a 16 de agosto, o estado de São Paulo segue em fase de transição do Plano São Paulo, mas com horário de funcionamento ampliado em uma hora, das 6h às 24h, e com limite de capacidade ampliado para 80% nos seguintes setores:
- Atividades comerciais
- Atividades religiosas
- Serviços gerais
- Restaurantes e similares
- Salões de beleza e barbearias
- Atividades culturais
- Academias de esporte
Em espaços como shoppings, as regras também são válidas, mas a entrada é permitida até as 23h. Além disso, o governo paulista recomenda a adoção de escalonamento de horários no comércio, serviços e indústrias.
Além disso, a partir do início de agosto parques estaduais como Furnas do Bom Jesus, em Pedregulho (SP), voltam ao horário de funcionamento normal.
- evitar aglomerações
- obrigatório uso de máscara em todos os ambientes
- protocolos de distanciamento social e de higiene
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: PF cumpre mandados contra exploração sexual
Operação Cinderela envolve força-tarefa que apura denúncias de tráfico de pessoas e trabalho escravo de transexuais de outros estados na cidade A PF (Polícia Federal), em ação conjunta com o
BARRETOS: Cabeleireira e recepcionista tiveram quase 7 mil em compras indevida e colega de trabalho é suspeita
A vítima L.E.T.O., cabeleireira, 52 anos, informou na delegacia que ela recebeu a fatura de seu cartão de crédito e estranhou o valor da mesma e ao verificar os valores
COLÔMBIA: Ministro do Meio Ambiente inaugura centro de triagem de materiais recicláveis
Ricardo Salles também autorizou liberação de verba para recuperação de área conhecida como Mirante. Ele também plantou primeira árvore do local. O ministro do meio ambiente visitou a região de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.