REGIÃO: PF apreende garrafas de vinho importadas ilegalmente durante operação
Segundo a polícia, homem foi preso após ser flagrado com caixas de vinho sem documentação. Produto apreendido foi avaliado em R$ 100 mil.
A Polícia Federal apreendeu 660 garrafas de vinho estrangeiras que foram importadas ilegalmente durante a Operação “Sarmento”, deflagrada na manhã desta segunda-feira (26) em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com as informações da PF, a investigação começou em maio, com o objetivo de evitar a prática do crime de descaminho de vinhos importados ilegalmente.
Durante a operação, um investigado foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando garrafas de vinho.
Outras caixas do produto sem documentação também foram localizadas na casa dele. No total, foram apreendidas 660 garrafas de vinho descaminhadas, avaliadas em R$ 100 mil.
Durante a ocorrência, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem, que já havia sido preso prelo crime, mas foi solto mediante pagamento de fiança. Em seguida, passou a vender os vinhos importados ilegalmente pela internet.
A pena prevista para o descaminho é de 1 a 4 anos de reclusão, mas neste caso a pena pode aumentar por se tratar de crime continuado.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Prefeitura notificará empresa responsável pelas obras no Recinto
A Prefeitura de Barretos vai notificar a empresa responsável pelas obras de reforma do Recinto Paulo de Lima Correa, onde a estrutura de madeira do telhado de uma das baias
RIO PRETO: Hospital de Base está com inscrições abertas para voluntários em estudo de nova vacina contra a Covid
Desenvolvimento clínico do imunizante está sendo patrocinado pela biofarmacêutica Medicago, sediada no Canadá, e pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK). Estudo prevê participação de 800 voluntários da região de Rio Preto
BARRETOS: Mulher é agredida com tijolada na cabeça e golpes de facão no Barretos II
Os Policiais Militares, cabo Sichinelli e soldados Junior e Barcelos, apresentaram na delegacia um facão, informando que foram solicitados a comparecerem até a Rua Antônio Honório de Moraes, bairro Zequinha
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.