Aeroportos de Ribeirão Preto, Franca e Barretos vão a leilão nesta quinta-feira, 15
15 de julho de 2021 490 Visualizações

Aeroportos de Ribeirão Preto, Franca e Barretos vão a leilão nesta quinta-feira, 15

Atualmente, eles são administrados pelo governo estadual e passarão a ter coordenação da iniciativa privada. Empresas nacionais e internacionais participam do certame, que tem início às 15h, em São Paulo.

Os aeroportos estaduais Leite Lopes, de Ribeirão Preto (SP), Tenente Lund Presotto , de Franca (SP) e Chafei Amsei, de Barretos (SP), vão a leilão nesta quinta-feira (15) em São Paulo junto com outros 18 aeroportos.

Atualmente, todos são administrados pelo Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp). Segundo o governo estadual, eles receberão investimentos previstos em mais de R$ 447 milhões pela iniciativa privada em um prazo de 30 anos.

O recebimento das propostas será realizado até as 14h e o leilão está marcado para começar às 15h, na B3, bolsa de valores brasileira.

O vencedor da concorrência terá uma lista de investimentos considerados obrigatórios no Plano de Exploração Aeroportuária (PEA) em um período inicial de quatro anos e as demais melhorias ao longo do contrato. Poderão participar empresas nacionais e internacionais.

Divisão dos aeroportos estaduais que vão a leilão nesta quinta-feira (15) foi feita em dois blocos — Foto: Divulgação

Aeroporto de Ribeirão Preto
Em operação desde 1939, o Aeroporto Estadual Leite Lopes, em Ribeirão Preto, é o quarto maior aeroporto do estado de São Paulo – só atrás dos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos – e o principal terminal ainda sob concessão do estado de São Paulo.

O terminal funciona em tempo integral com voos de passageiros e cargas, mas ainda não tem condições de receber voos internacionais e há cerca de oito anos é alvo de promessas de melhorias.

A ampliação do Leite Lopes tinha, em julho de 2011, um projeto maior orçado em R$ 256 milhões, mas que não prosperou devido a impasses, como licenciamento ambiental. A licitação estava prevista para 2015, foi adiada para o ano seguinte e acabou não saindo do papel.

Antes do pacote de privatizações do estado de São Paulo, o terminal chegou a entrar para uma lista de investimentos em aviação regional do governo federal.

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Vítima registra queixa contra genro por furto em sua residência
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS HOJE 15/07/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Pai sofre agressões e ameaças e é expulso de casa pelo filho

Um idoso de 67 anos foi agredido com socos, pontapés e empurrões pelo filho de 35 anos.  O caso ocorreu no sábado (26), no bairro São Deocleciano. De acordo com

Últimas Notícias

BARRETOS: Furto de cheque em interior de veículo

A senhora C.R.A.A., 33 anos, moradora no centro da cidade, noticiou no plantão policial que por volta das 16 horas ela estacionou o seu veículo Crossfox na Rua 18, proximidades

Últimas Notícias

Caixa libera saque de 2ª parcela de auxílio para nascidos em setembro

Calendário de liberação da 2ª parcela termina no sábado (13) A Caixa Econômica Federal encerra no próximo sábado (13) o calendário de liberação de saques e transferências da segunda parcela

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta