BARRETOS: Pavão resgatado por paciente do Hospital do Amor recebe prótese
29 de junho de 2021 719 Visualizações

BARRETOS: Pavão resgatado por paciente do Hospital do Amor recebe prótese

Adriana Lopes encontrou o animal machucado em Osvaldo Cruz (SP) e decidiu procurar tratamento na cidade que a acolheu durante batalha contra o câncer. Cirurgia foi bem-sucedida.

“Somos uma parceria de amor”. É assim que a funcionária pública Adriana Lopes define a relação com o pavão “Vini”, resgatado por ela em Osvaldo Cruz (SP). Adriana, que trata um câncer em Barretos (SP), decidiu trazer o animal para a cidade em busca de atendimento após ele perder uma das patas.

Após ser atacado por cães, o pavão foi encontrado machucado pela funcionária pública e precisou amputar a pata esquerda. Nas consultas iniciais com veterinários, Adriana recebeu a orientação para sacrificar o animal, mas decidiu buscar outras opiniões na cidade que a acolheu durante a batalha contra o câncer.

“Não aceitamos esse destino [eutanásia] pra ele, porque ele é muito dócil, muito amoroso. Nós começamos, então, as pesquisas nas redes sociais. Foi então que nós encontramos a doutora Maria Ângela Panelli, daqui da cidade de Barretos e cá estamos”, conta Adriana.

Parceiros de luta
A vontade de lutar pela vida não é novidade para Adriana. Há cerca de três anos, a funcionária pública foi diagnosticada com um tumor na perna esquerda e, desde então, acompanha a doença no Hospital do Amor, especializado no tratamento e prevenção de câncer.

“Há aproximadamente três anos foi detectado um sarcoma de Ewing na minha perna esquerda. Foi feita a cirurgia, passei pela perda dos cabelos, enfim… todo o processo do tratamento, mas graças a Deus aqui estamos, eu e o Vini”, diz.

Na tarde desta segunda-feira (28), o pavão passou por uma cirurgia bem-sucedida para inserção de uma prótese na pata formada por um pino cirúrgico de titânio. Ainda que o animal tenha que passar mais dias internado, Adriana afirma estar ansiosa para levá-lo para casa.

“Mesmo com uma pata, ele tem força de querer andar, de comer, de sobreviver e de viver, e eu também. Em nenhum momento eu desisti”, afirma a funcionária pública.

Prótese de titânio foi inserida na pata esquerda do pavão — Foto: Reprodução/EPTV

 

Fonte: G1
Anterior REGIÃO: Quem recusar vacina por causa da marca terá de assinar termo de responsabilidade
Next BARRETOS: Em tratamento contra leucemia, menino emociona mãe ao ter cabelo raspad

Você pode gostar também

Últimas Notícias

GUAÍRA: Junão, do MDB, é eleito prefeito em eleição suplementar

Candidato foi escolhido com 52,96% dos votos neste domingo (3). Cidade realizou eleição após cassação de registros do prefeito e vice eleitos em 2020 denunciados por campanha antecipada. Junão, do

Últimas Notícias

REGIÃO: Avó procura polícia após neto de 9 anos ser assediado sexualmente no WhatsApp

A avó de 60 anos de um menino de 9 anos procurou a Central de Flagrantes na madrugada desta quarta-feira (16) para informar que a criança estava recebendo mensagens de

Últimas Notícias

REGIÃO: Carro pega fogo em rotatória

Chamas atingiram motor do veículo na manhã desta quinta (23), na zona Norte de Ribeirão Preto; ninguém ficou ferido e causas são desconhecidas Um carro pegou fogo na manhã desta

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta