BARRETOS: Último sábado de confinamento tem 9 festas encerradas e 5 estabelecimentos multados
27 de junho de 2021 1843 Visualizações

BARRETOS: Último sábado de confinamento tem 9 festas encerradas e 5 estabelecimentos multados

Força-tarefa da Prefeitura também relatou desrespeito e desacato aos policiais durante as fiscalizações. A partir de segunda-feira (28), cidade começa a flexibilizar atividades.

 

O último sábado (26) de confinamento contra a Covid-19 em Barretos (SP) teve nove festas com aglomerações autuadas e encerradas e cinco estabelecimentos multados por venda de bebidas alcoólicas, informou a Prefeitura na manhã este domingo (27).

Apenas serviços considerados emergenciais e essenciais na cidade estão liberados.

De acordo com o balanço da força-tarefa, houve desacato, desrespeito e agressão a policiais durante os trabalhos de fiscalização. Duas pessoas foram levadas à delegacia.

A Prefeitura também informou que adolescentes e adultos foram abordados soltando pipas em diversos bairros da cidade, desrespeitando o confinamento decretado pelo Executivo.

Ao todo, somente no sábado, 48 denúncias foram feitas à equipe, das quais 22 eram falsas.

Flexibilização

 

Na sexta-feira (25), a prefeita Paula Lemos (DEM) confirmou a retomada do comércio e dos serviços não essenciais a partir de segunda-feira (28).

Segundo a chefe do Executivo, as atividades estarão limitadas a 15% da capacidade, abaixo dos 40% permitidos na fase de transição do Plano São Paulo.

O atendimento presencial poderá ser feito até 21h, de acordo com normas do estado e de um decreto municipal anterior, publicado no final de maio.

Em uma live, a prefeita disse que a retomada das atividades será possível em função de uma redução de 70% nos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

FONTE: G1

Anterior BARRETOS: Decreto N.º 11.010, de 27 de Junho de 2021(Disciplina medidas de prevenção e controle e proliferação COVID-19)
Next BARRETOS: Aluguéis da Justiça Federal e da sede da Prefeitura estão entre os mais altos pagos pelo município

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Câmeras flagram indivíduo furtando em escola

Na delegacia esteve à senhora D.C.S., 55 anos, na condição de representante da Escola Municipal Rotary Clube, e ela informou que tomou conhecimento através da merendeira da escola que, por

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta