Prefeitura de Barretos reduz expediente e cria turno único até o fim do ano
6 de outubro de 2017 1025 Visualizações

Prefeitura de Barretos reduz expediente e cria turno único até o fim do ano

Para conseguir quitar a folha de pagamento do funcionalismo, a Prefeitura de Barretos (SP) começou a adotar esta semana um horário de funcionamento único e reduzido até o fim do ano.

Em função de um decreto do Executivo, desde segunda-feira (2) repartições públicas têm ficado abertas duas horas a menos do que o normal, e funcionam com um expediente ininterrupto que vai das 8h às 14h.

A secretária municipal de Administração, Adriana Nunes Ramos, culpa uma crise generalizada pela baixa no caixa da Prefeitura e defende que a redução na jornada foi a providência mais adequada para readequar o orçamento local.

“Já era uma medida de estudo desde março para redução de custos. Acho que o país está em crise, todas as prefeituras estão em crise e nós precisamos de economia pra poder cumprir os nossos compromissos e fazer a lição de casa”, diz.

Repartições públicas de Barretos funcionam em expediente único para redução de gastos até o fim do ano (Foto: Reprodução/EPTV)Repartições públicas de Barretos funcionam em expediente único para redução de gastos até o fim do ano (Foto: Reprodução/EPTV)

Repartições públicas de Barretos funcionam em expediente único para redução de gastos até o fim do ano (Foto: Reprodução/EPTV)

Economia de 25%

O decreto publicado pelo Executivo prevê uma redução de até 25% com gastos de manutenção com a adoção do turno único e ininterrupto por 90 dias.

Com isso, o Paço Municipal Simão Antônio Marques, a sede administrativa da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Municipal Afonso d’Escragnolle Taunay ficam abertos para atendimento ao público somente de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Além disso, a Prefeitura proibiu o uso de veículos e o pagamento de diárias em viagens para eventos, cursos e congressos, e suspendeu novas gratificações a servidores. Servidores que ocupem cargos de chefia e assessoria eventualmente em férias ou em licença também não serão substituídos.

Segundo a Administração, a medida é provisória para garantir o pagamento dos salários e do décimo terceiro dos funcionários municipais, mas pode virar um projeto de lei no ano que vem.

Moradores como o técnico de som Dino Neves preferem ver a medida na prática antes de tirar conclusões. “Acho que tem que experimentar todas as alternativas para o bem do município”, afirma.

FONTE: g1.com.br

Anterior EXPLOSÃO: Caminhoneiro morre carbonizado na SP-225 em Analândia
Next VANDALISMO! Cabos de fibra ótica são cortadas no poste, deixando 100 famílias sem o serviços de internet

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Captura de Procurado

Integrantes da Força Tática, sargento Filgueira e soldado Garcia, apresentaram preso na delegacia o indiciado S.F.S., 37 anos, desempregado, morador no Conjunto Newton Siqueira Sopa, informando que realizavam a “Operação

Policial

BARRETOS: Após ser preso, homem solicitou que sua prisão fosse agilizada para dar tempo de ele “pegar a janta” na cadeia

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabos Elaine e Vicente, tendo eles prendido pelo crime de furto o indiciado P.S.N.C., 23 anos, morador no bairro Bom Jesus.

Barretos

Barretos Motorcycles 2020 é adiado para outubro por conta do coronavírus

Evento com shows estava previsto para ter início no dia 30 de abril. Entre as atrações confirmadas para nova data, estão Raimundos, Biquini Cavadão e Ventania.   A organização do

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta