Prefeitura de Barretos reduz expediente e cria turno único até o fim do ano
6 de outubro de 2017 985 Visualizações

Prefeitura de Barretos reduz expediente e cria turno único até o fim do ano

Para conseguir quitar a folha de pagamento do funcionalismo, a Prefeitura de Barretos (SP) começou a adotar esta semana um horário de funcionamento único e reduzido até o fim do ano.

Em função de um decreto do Executivo, desde segunda-feira (2) repartições públicas têm ficado abertas duas horas a menos do que o normal, e funcionam com um expediente ininterrupto que vai das 8h às 14h.

A secretária municipal de Administração, Adriana Nunes Ramos, culpa uma crise generalizada pela baixa no caixa da Prefeitura e defende que a redução na jornada foi a providência mais adequada para readequar o orçamento local.

“Já era uma medida de estudo desde março para redução de custos. Acho que o país está em crise, todas as prefeituras estão em crise e nós precisamos de economia pra poder cumprir os nossos compromissos e fazer a lição de casa”, diz.

Repartições públicas de Barretos funcionam em expediente único para redução de gastos até o fim do ano (Foto: Reprodução/EPTV)Repartições públicas de Barretos funcionam em expediente único para redução de gastos até o fim do ano (Foto: Reprodução/EPTV)

Repartições públicas de Barretos funcionam em expediente único para redução de gastos até o fim do ano (Foto: Reprodução/EPTV)

Economia de 25%

O decreto publicado pelo Executivo prevê uma redução de até 25% com gastos de manutenção com a adoção do turno único e ininterrupto por 90 dias.

Com isso, o Paço Municipal Simão Antônio Marques, a sede administrativa da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Municipal Afonso d’Escragnolle Taunay ficam abertos para atendimento ao público somente de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Além disso, a Prefeitura proibiu o uso de veículos e o pagamento de diárias em viagens para eventos, cursos e congressos, e suspendeu novas gratificações a servidores. Servidores que ocupem cargos de chefia e assessoria eventualmente em férias ou em licença também não serão substituídos.

Segundo a Administração, a medida é provisória para garantir o pagamento dos salários e do décimo terceiro dos funcionários municipais, mas pode virar um projeto de lei no ano que vem.

Moradores como o técnico de som Dino Neves preferem ver a medida na prática antes de tirar conclusões. “Acho que tem que experimentar todas as alternativas para o bem do município”, afirma.

FONTE: g1.com.br

Anterior EXPLOSÃO: Caminhoneiro morre carbonizado na SP-225 em Analândia
Next VANDALISMO! Cabos de fibra ótica são cortadas no poste, deixando 100 famílias sem o serviços de internet

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Brincadeira entre irmãos termina em agressão a faca no bairro Christiano Carvalho

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial pela Policial Militar, cabo Mara, e ela informou que foi acionada pelo COPOM a comparecer até uma residência na Rua C-26, bairro Christiano

Barretos

BARRETOS: Mulher é ameaçada e tem celular roubado enquanto caminhava pela via pública

Uma mulher de 35 anos, que se identificou como J.S.C., moradora no bairro Gomes, noticiou no Distrito Policial que por volta das 8 horas, ela caminhava pela Rua João Ribeiro

Barretos

BARRETOS: Ajudante de pedreiro é preso por furtos de bateria

O ajudante de pedreiro J.C.M., 44 anos, morador na Avenida Guaíra, bairro Sumaré, foi preso pelos Militares, cabos Andrea Ribeiro e Givanildo, os quais noticiaram que receberam da vítima L.B.,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta