Prefeitura de Barretos reduz expediente e cria turno único até o fim do ano
6 de outubro de 2017 704 Visualizações

Prefeitura de Barretos reduz expediente e cria turno único até o fim do ano

Para conseguir quitar a folha de pagamento do funcionalismo, a Prefeitura de Barretos (SP) começou a adotar esta semana um horário de funcionamento único e reduzido até o fim do ano.

Em função de um decreto do Executivo, desde segunda-feira (2) repartições públicas têm ficado abertas duas horas a menos do que o normal, e funcionam com um expediente ininterrupto que vai das 8h às 14h.

A secretária municipal de Administração, Adriana Nunes Ramos, culpa uma crise generalizada pela baixa no caixa da Prefeitura e defende que a redução na jornada foi a providência mais adequada para readequar o orçamento local.

“Já era uma medida de estudo desde março para redução de custos. Acho que o país está em crise, todas as prefeituras estão em crise e nós precisamos de economia pra poder cumprir os nossos compromissos e fazer a lição de casa”, diz.

Repartições públicas de Barretos funcionam em expediente único para redução de gastos até o fim do ano (Foto: Reprodução/EPTV)Repartições públicas de Barretos funcionam em expediente único para redução de gastos até o fim do ano (Foto: Reprodução/EPTV)

Repartições públicas de Barretos funcionam em expediente único para redução de gastos até o fim do ano (Foto: Reprodução/EPTV)

Economia de 25%

O decreto publicado pelo Executivo prevê uma redução de até 25% com gastos de manutenção com a adoção do turno único e ininterrupto por 90 dias.

Com isso, o Paço Municipal Simão Antônio Marques, a sede administrativa da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Municipal Afonso d’Escragnolle Taunay ficam abertos para atendimento ao público somente de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Além disso, a Prefeitura proibiu o uso de veículos e o pagamento de diárias em viagens para eventos, cursos e congressos, e suspendeu novas gratificações a servidores. Servidores que ocupem cargos de chefia e assessoria eventualmente em férias ou em licença também não serão substituídos.

Segundo a Administração, a medida é provisória para garantir o pagamento dos salários e do décimo terceiro dos funcionários municipais, mas pode virar um projeto de lei no ano que vem.

Moradores como o técnico de som Dino Neves preferem ver a medida na prática antes de tirar conclusões. “Acho que tem que experimentar todas as alternativas para o bem do município”, afirma.

FONTE: g1.com.br

Anterior EXPLOSÃO: Caminhoneiro morre carbonizado na SP-225 em Analândia
Next VANDALISMO! Cabos de fibra ótica são cortadas no poste, deixando 100 famílias sem o serviços de internet

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Falsas funcionárias do Controle de Vetores furtam cartões e senhas de aposentado’

O aposentado P.C., um senhor de 73 anos, morador na Rua 6, informou na delegacia que logo pela manhã, ele estava em sua casa, quando por lá chegaram duas jovens

Policial

BARRETOS: Técnico em farmácia tem mais de 6 mil em compras indevidas em seu cartão de crédito

O técnico em farmácia A.R.L., 54 anos, foi até a delegacia e informou que ele foi até um posto de combustíveis de Barretos e tentou fazer uso de seu Cartão

Barretos

Projeto proíbe o corte de água nas sextas-feiras, sábados, domingos, fe­riados e vésperas de feriados

Foi aprovado nesta segunda-feira (16), o Projeto de Lei nº 83/2017, de autoria do vereador Olimpio Jorge Naben, o Euripi­nho, que dispõesobre a proibição do corte no fornecimento deágua tratada, por falta de pagamento, nas sextas-feiras, sábados,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta