REGIÃO: Empresário é alvo de operação contra fraude em agrotóxico
22 de junho de 2021 626 Visualizações

REGIÃO: Empresário é alvo de operação contra fraude em agrotóxico

Ação denominada Alquimia foi deflagrada nesta terça (22) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul com apoio da Deic local; suspeito já teria sido preso, mas acabou liberado

Um empresário de Ribeirão Preto é alvo da operação Alquimia contra a falsificação de agrotóxicos, deflagrada nesta terça-feira (22), pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul com apoio da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).

Estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Bahia.

Em Ribeirão seriam dez mandados de busca e apreensão e um de prisão contra o empresário suspeito de liderar o esquema.

Segundo as primeiras informações da polícia, o homem chegou a ser autuado em flagrante em março do ano passado, em Ribeirão. À época, a polícia descobriu um dos laboratórios clandestinos na cidade.

Como o suspeito acabou liberado no decorrer do processo, a polícia afirma que ele teria retornado ao crime.

‘Fábrica’ em Ribeirão

Ainda conforme a polícia, os agrotóxicos falsificados em Ribeirão eram enviados para várias regiões do país. No RS, o armazenamento ocorria nas cidades de Ijuí e Cruz Alta.

“Criminosos desta região se encarregavam de comercializar e repassar parte dos produtos para integrantes de outros locais do estado. Estes produtos eram comercializados com agricultores a valores bem abaixo do valor de mercado. Quando aplicados na lavoura, por óbvio, não produziam o efeito desejado”, disse a polícia do RS, que conseguiu laudo da fraude com as empresas fabricantes.

De acordo com a polícia, também houve bloqueio de contas e apreensão de veículos dos investigados.

A polícia diz que parte dos envolvidos possuem antecedentes em crimes de estelionatos, furtos e receptação de defensivos, contrabando, descaminho, crimes ambientais e associação criminosa.

 

Fonte: acidadeon.com
Anterior BARRETOS: Fiscalização aplicou 271 Mil em Multas em 48 horas de LOCKDOWN
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 22/06/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Agente de segurança é preso por agredir esposa no bairro Dom Bosco

Agente de segurança P.N.P.M., 24 anos, morador no bairro Dom Bosco, foi preso pelo crime de violência doméstica, sendo informado pelos Militares, soldados Oliveira e Cássio que eles foram acionados

Últimas Notícias

BARRETOS: Policiais Militares identificam e apresentam na delegacia autor de diversos furtos na cidade

Policiais Militares prenderam no bairro São José, um indivíduo suspeito de ter praticado dezenas de furtos na cidade de Barretos nos últimos dias. De acordo com as informações, os policiais,

Últimas Notícias

BARRETOS: Autônomo alega uso indevido de seus dados e dívida de mais de 50 mil com a Receita Federal

O autônomo T.L.S.V., 27 anos, morador no bairro Dom Bosco, procurou a polícia e relatou que há cerca de dois meses ele recebeu uma correspondência da Receita Federal, informando que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta