REGIÃO: Ocupação de leitos de enfermaria da Santa Casa de Rio Preto atinge 81% por causa da Covid-19
8 de dezembro de 2020 536 Visualizações

REGIÃO: Ocupação de leitos de enfermaria da Santa Casa de Rio Preto atinge 81% por causa da Covid-19

Segundo o hospital, antes da última atualização, a ocupação na enfermaria era de 72%. A ala de enfermaria para a Covid-19 na Santa Casa tem 45 leitos. Hospital de Base também teve aumento na ocupação.

A ocupação de leitos na enfermaria para tratamento da Covid-19 na Santa Casa de São José do Rio Preto (SP) subiu nas últimas semanas e, de acordo com o hospital, está em 81% nesta terça-feira (8).

Segundo o hospital, antes da última atualização, a ocupação na enfermaria era de 72%. A ala de enfermaria para a Covid-19 na Santa Casa tem 45 leitos.

Já em relação à UTI para a doença, a ocupação está em 50%. A Santa Casa, que atende prioritariamente pacientes de Rio Preto, tem 48 leitos disponíveis nesta ala.

No Hospital de Base de Rio Preto, que atende mais de 100 cidades da região, é a ocupação de leitos na UTI que está maior do que na enfermaria. Na UTI, o HB está com 145 leitos, sendo que 61 estão ocupados (42% de ocupação). A ala de enfermaria tem 195 leitos e 67 estão ocupados (34% de ocupação).

A médica epidemiologista do Hospital de Base Maria Lúcia Salomão afirma que os casos que chegam ao hospital é porque o paciente já piorou o quadro clínico dele.

“O quadro da Covid é síndrome gripal, febre, tosse, dor de garganta e os casos no HB evoluem para desconforto respiratório, o paciente passa a oxigenar mal, esses casos acabam sendo internados aqui. E evoluem para óbito os que estão associados às comorbidades, como diabetes, problemas cardiorrespiratórios”, afirma.

Região
Em alguns hospitais na região de Rio Preto a ocupação de leitos, UTI e enfermaria, também começa a preocupar as autoridades de saúde. Em Fernandópolis (SP), a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos da UTI.

A Santa Casa de Andradina (SP) está com 80% de ocupação na UTI, restando apenas dois leitos disponíveis. Segundo o hospital, há um mês a taxa de ocupação estava em 30%. A enfermaria está 60% ocupada.

O DRS (Departamento Regional de Saúde), que engloba a região de Rio Preto, está atualmente com 49,3% de ocupação na UTI e com 35,1% na enfermaria. Este número da DRS é o que o governo de São Paulo usa para definir em qual faixa do Plano SP de flexibilização a região vai estar. Atualmente, a região de Rio Preto está na fase amarela.

Confira abaixo outras cidades

  • Hospital Regional de Ilha Solteira: 60% de ocupação na UTI e 40% na enfermaria.
  • Santa Casa de Jales: 70% de ocupação na UTI e 50% na enfermaria.
  • Santa Casa de Votuporanga: 70% de ocupação na UTI e 56% na enfermaria.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Mulher denuncia irmã por ameaça
Next BARRETOS: Menor é detido quando fazia uso de maconha

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Preço médio da gasolina sobe pela 6ª semana seguida nos postos, mostra ANP

No período de uma semana, o valor do litro combustível subiu de R$ 6,007 para R$ 6,059. Etanol e diesel também ficaram mais caros. O preço médio da gasolina subiu

Últimas Notícias

REGIÃO: Discussão por causa de obra termina em facadas

O pedreiro E.A.F., 44, foi esfaqueado no abdômen, na tarde desta terça-feira, em uma residência na Vila Diniz, em Rio Preto, onde trabalhava em uma obra. Segundo a PM, a

Últimas Notícias

BARRETOS: Operação com equipes policiais prendeu uma pessoa e apreendeu drogas e dinheiro no Condomínio Mônaco

Policiais Militares da Força Tática, sargento Roberto e cabo Mattos, apresentaram preso no Plantão Policial o desempregado C.M.C.S., 20 anos, morador no Condomínio Astúrias, bairro Luís Spina, após surpreendê-lo traficando

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta