Covid-19: Pfizer entrega ao Brasil 842 mil doses da vacina pelo consórcio Covax Facility
20 de junho de 2021 509 Visualizações

Covid-19: Pfizer entrega ao Brasil 842 mil doses da vacina pelo consórcio Covax Facility

Avião com imunizantes pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na tarde deste domingo. É a primeira remessa da farmacêutica americana ao país por meio do consórcio global liderado pela OMS.

Um avião com cerca de 842 mil doses da vacina produzida pela Pfizer pousou na tarde deste domingo (20), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Este é o primeiro carregamento enviado ao país pela farmacêutica por meio do consórcio global Covax Facility.

Outros 14 lotes do imunizante contra Covid-19 já foram recebidos, todos pelo contrato direto com o Ministério da Saúde.

O voo, vindo de Miami (EUA), pousou em Viracopos por volta de 16h15, segundo a assessoria da Pfizer. O descarregamento foi acompanhado pela Polícia Federal (PF), que também fará a escolta da carga até Guarulhos (SP), onde fica o centro de distribuição do Ministério da Saúde.

Até a chegada da vacina da Pfizer neste domingo, o Ministério da Saúde havia recebido e distribuído cerca de 5 milhões de doses do consórcio global liderado pela OMS e aliança GAVI. Nos lotes anteriores, todas as doses eram da AstraZeneca/Oxford, fabricada na Coreia do Sul.

O contrato com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 até o fim do ano.

Lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil por Viracopos neste domingo (20) — Foto: UPS

Contrato da Pfizer com Ministério da Saúde

 

A farmacêutica americana já enviou ao Brasil outros 14 lotes com vacinas, totalizando 10,7 milhões das 200 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNTech contratadas diretamente pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

 

FONTE: G1
Anterior BARRETOS: Sepultamentos deste Domingo(20/06/2021)
Next REGIÃO: Suspeito de dirigir alcoolizado é preso após acidente com morte

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Secretaria Municipal de Saúde esclarece caso de Meningite

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento Vigilância Epidemiológica, esclarece que no município há no momento apenas dois casos de meningite confirmados, sendo

Saúde

MG: Funcionária de creche incendiada por vigia morre após um mês internada em MG

Geni Martins, de 63 anos, foi a 11ª vítima do incêndio provocado por Damião dos Santos no início de outubro A auxiliar de professora Geni Oliveira Lopes Martins, de 63

Saúde

No inverno seu amigo precisa de carinho e cama quente

O Norte paulista é uma região quente na maior parte do tempo. Assim como as pessoas, os pets que nasceram e moram aqui também estão acostumados ao calor e, quando

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta