Covid-19: Pfizer entrega ao Brasil 842 mil doses da vacina pelo consórcio Covax Facility
20 de junho de 2021 805 Visualizações

Covid-19: Pfizer entrega ao Brasil 842 mil doses da vacina pelo consórcio Covax Facility

Avião com imunizantes pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na tarde deste domingo. É a primeira remessa da farmacêutica americana ao país por meio do consórcio global liderado pela OMS.

Um avião com cerca de 842 mil doses da vacina produzida pela Pfizer pousou na tarde deste domingo (20), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Este é o primeiro carregamento enviado ao país pela farmacêutica por meio do consórcio global Covax Facility.

Outros 14 lotes do imunizante contra Covid-19 já foram recebidos, todos pelo contrato direto com o Ministério da Saúde.

O voo, vindo de Miami (EUA), pousou em Viracopos por volta de 16h15, segundo a assessoria da Pfizer. O descarregamento foi acompanhado pela Polícia Federal (PF), que também fará a escolta da carga até Guarulhos (SP), onde fica o centro de distribuição do Ministério da Saúde.

Até a chegada da vacina da Pfizer neste domingo, o Ministério da Saúde havia recebido e distribuído cerca de 5 milhões de doses do consórcio global liderado pela OMS e aliança GAVI. Nos lotes anteriores, todas as doses eram da AstraZeneca/Oxford, fabricada na Coreia do Sul.

O contrato com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 até o fim do ano.

Lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil por Viracopos neste domingo (20) — Foto: UPS

Contrato da Pfizer com Ministério da Saúde

 

A farmacêutica americana já enviou ao Brasil outros 14 lotes com vacinas, totalizando 10,7 milhões das 200 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNTech contratadas diretamente pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

 

FONTE: G1
Anterior BARRETOS: Sepultamentos deste Domingo(20/06/2021)
Next REGIÃO: Suspeito de dirigir alcoolizado é preso após acidente com morte

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Campanha ‘Dezembro Laranja’ faz conscientização sobre Câncer de Pele

A campanha “Dezembro Laranja” está em andamento e com o objetivo de conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de pele e orientar quanto às medidas necessárias para

Barretos

BARRETOS: ‘Escolha entre vida e morte’, diz chefe de hospitais, sobre UTIs Covid esgotadas

Hospital Nossa Senhora enfrenta esgotamento da capacidade de atendimento a pacientes em estado grave.   Vice-presidente da Santa Casa e coordenador do Hospital Nossa Senhora de Barretos (SP), o médico

Saúde

MIGUELÓPOLIS: Criança morre picada por escorpião e família reclama de falta de soro

Um menino de 3 anos morreu após sofrer uma picada de escorpião na tarde de terça-feira (5) em Miguelópolis (SP). Santos Neto conta que seu filho brincava em seu quarto

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta