Justiça determina reabertura do pronto atendimento na Santa Casa de Pitangueiras
14 de junho de 2021 552 Visualizações

Justiça determina reabertura do pronto atendimento na Santa Casa de Pitangueiras

Ala foi fechada em maio após impasse entre prefeitura e hospital por causa de recursos financeiros. Segundo decisão, retomada visa assegurar prestação de serviços de saúde à comunidade.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a reabertura do pronto atendimento na Santa Casa de Pitangueiras (SP) a partir desta segunda-feira (14).

A decisão foi tomada depois do fechamento da ala em razão de um desentendimento entre a prefeitura e o hospital sobre recursos para manutenção da operação.

Segundo a desembargadora relatora da ação, Vera Angrisani, da 2ª Câmara de Direito Público, a medida visa “assegurar a continuidade da prestação dos serviços de saúde, considerando-se o atual quadro epidemiológico do estado de São Paulo”.

Procurada, a Prefeitura disse que ainda não foi notificada. Já a Santa Casa preferiu não comentar o assunto.

Discussão por recursos
O impasse nos atendimentos, que afeta principalmente pacientes com Covid-19, começou em maio depois que o hospital passou a alegar dificuldades financeiras por causa dos custos em razão da demanda e da estrutura limitada.

O problema levou a coordenação da Santa Casa a suspender a internação de novos pacientes.

A Santa Casa de Pitangueiras é mantida por atendimentos particulares e por um convênio junto à Prefeitura. Dos 50 leitos da unidade, 32 são para atendimento no SUS.

De acordo com o hospital, seis são exclusivos para a Covid-19, conforme acordo feito com a Diretoria Regional de Saúde (DRS) 13, mas devido à demanda elevada, o número de internados superou o limite, resultando em aumento nos gastos com insumos.

Segundo o provedor João Rocha da Silva, só com oxigênio são gastos R$ 150 mil por mês. Ele afirma que o repasse da prefeitura tem sido insuficiente para custear a operação.

No entanto, a administração municipal não concordou com a cobrança por considerar que a Santa Casa tem condições de atender mais pessoas, segundo o prefeito Marcos Aurélio Soriano (Cidadania). Além disso, de acordo com a Prefeitura, o repasse está em dia e há contratos para serem assinados no valor de R$ 308 mil.

 

 

Fonte: G1
Anterior REGIÃO: Comerciante vai parar na delegacia após ficar devendo para garotas de programa
Next SP apresenta novo calendário para vacinar toda a população adulta até 15 de setembro

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Prefeitura retoma o Programa de Distribuição Gratuita de Óculos

Em mais uma ação que prioriza o investimento em Saúde, na última sexta-feira, 25 de setembro/20, a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Saúde promoveu a prova de

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 08/02/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE    Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos em

Últimas Notícias

Procon alerta pais sobre pedidos abusivos em listas de material escolar

Estabelecimentos de ensino não podem exigir marcas ou locais de compra e nem vender material. Pais podem questionar escolas sobre pedidos. Início do ano começa a procura por material escolar

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta