REGIÃO: Bares infratores reincidentes serão fechados até o fim da pandemia em Rio Preto
O Secretario de Saúde de Rio Preto Aldenis Borim afirmou durante a live desta sexta-feira (11) que o município vai intensificar a fiscalização em bares que estão desrespeitando as medidas de distanciamento da pandemia e promovendo aglomerações.
“Neste final de semana, a GCM, a Vigilância Sanitária, os fiscais de postura, a Vara da Infância da Juventude farão um trabalho intenso e se tiver desobediência e for reincidente serão fechados até o fim da pandemia. Não temos mais condições de manter os bares como estão. Isso é assassinato de gente”, afirmou Borim.
No último fim de semana, a GCM e a Vigilância autuaram seis bares com frequentadores aglomerados e sem máscara. Além disso, 26 pessoas foram autuadas e a multa pode chegar a R$ 1.300.
“O fator da não obediência das regras é o grande culpado disso tudo. É muito triste ver quase mil pessoas internadas, tantos óbitos e essas pessoas desobedecendo, fazendo festa. Alguns bares, não todos, completamente nem aí com a situação, deixando entrar o que for. Alguns já perderam o alvará e não vão poder abrir até o fim da pandemia, sob pena de processo civil e prisão”, comentou Borim.
O secretário ainda disse que a situação é preocupante e que o município tem tido dificuldades para a contratação de profissionais da saúde, ocasionando o aumento na fila de espera das unidades de saúde.
“Estamos com falta de recursos humanos e não temo o que fazer, não temos onde buscar. Há também o aumento de casos nas UBSs, que muitas vezes as pessoas aguardam horas para serem atendidas, justamente por falta de médicos. A demora para atendimento respiratório está grande e se continuar assim vai continuar grande, pois não temos onde buscar mais médicos”, afirmou.
Fonte: DHoje Interior
Você pode gostar também
REGIÃO: Suspeito de furto é espancado e precisa ser socorrido com urgência
Homem foi agredido por desconhecido após ser indagado sobre o crime que cometeu, no Jardim Bandeirantes Um homem ainda não identificado foi agredido na tarde de segunda-feira (7) após ser
REGIÃO: Trio é preso após furto de bebidas dentro de churrascaria
Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (11). Câmeras de segurança registraram a ação. Três homens foram presos após um furto de bebidas dentro de uma churrascaria de Ribeirão Preto (SP)
BARRETOS: Mulher registra queixa por agressão
A vítima V.C.C.P., 20 anos, mulher, moradora no Conjunto Newton Siqueira Sopa, informou na delegacia que estava acontecendo uma festa de aniversário em seu apartamento e uma pessoa de nome
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.