BARRETOS: Santa Casa abre 10 leitos de UTI Covid e todos são preenchidos em 24 horas
12 de junho de 2021 564 Visualizações

BARRETOS: Santa Casa abre 10 leitos de UTI Covid e todos são preenchidos em 24 horas

Paula Lemos (DEM) afirma que, na próxima semana, uma reunião será feita com municípios vizinhos para adoção de medidas restritivas em conjunto.

A prefeita de Barretos (SP), Paula Lemos (DEM), disse em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura na tarde desta sexta-feira (11), que todos os dez leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) Covid-19, abertos na cidade na quinta-feira (10), foram preenchidos em 24 horas.

A ocupação no hospital é de 100% e, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sete pessoas estão em leitos com suporte ventilatório, além de 19 pacientes nas enfermarias. Mesmo com os investimentos financeiros para melhora da estrutura, o avanço do vírus preocupa as autoridades.

No final de maio, a diretoria da Santa Casa chegou anunciar a suspensão de atendimentos graves diante da alta demanda de internações por Covid-19.

“Abrimos ontem 10 leitos da Santa Casa e estão os 10 ocupados. Quando a gente pensa que vai aliviar, que vai melhorar, nós já temos os 10 leitos. Ontem fomos surpreendidos com o aumento brusco, porque o vírus está vindo muito rápido. Hoje temos na upa, no suporte ventilatório, sete pessoas. O que nos preocupa é a enfermaria, onde as pessoas podem evoluir para necessidade de UTI. Estamos colocando camas na upa, colocando os respiradores. Tudo o que podia fazer estamos fazendo, mas fisicamente os médicos estão cansados”, afirmou.

Desde o início da pandemia, Barretos soma 14.603 casos de Covid-19 e 410 mortes. O município é sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS) 5, que tem, nesta sexta-feira, 95,1% de ocupação nas UTIs e 61,6% nas enfermarias, segundo a Fundação Seade.

Prefeita faz apelo
Segundo Paula Lemos, na terça-feira (15) está marcada uma reunião com os prefeitos das cidades da região. O intuito é discutir ações em conjunto para conter a circulação das pessoas e frear a transmissão do vírus.

“Estamos com uma variante que contamina muito mais. Variante letal, que mata, também, muito mais rápido”, justificou.

De acordo com a chefe do executivo, no feriado prolongado de Corpus Christi, a fiscalização da Prefeitura autuou 17 estabelecimentos por desrespeito às regras de funcionamentos e dois foram interditados. Além disso, 12 festas familiares foram encerradas.

“Conversem com seus filhos. Hoje o número que está morrendo é abaixo de 60 anos. Esses jovens que estão indo nas festas clandestinas está levando o vírus para dentro de casa”, disse.

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Aposentada cai em golpe de estelionatários e tem compras indevidas em seu nome
Next BARRETOS: Casal é vítima do golpe do cartão e tem prejuízo de R$13.000,00

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Governo de SP avalia reabrir escolas com 80% da população na fase ‘amarela’

A previsão inicial era só autorizar a retomada das atividades nas instituições de ensino depois que todo o Estado  já estivesse na fase “amarela”. A decisão final será tomada até

Últimas Notícias

BARRETOS: Criança de 12 anos morre vítima de picada de escorpião

Autista, Lucca Tadini era conhecido em todo o país, graças ao ativismo dos pais. Páginas dedicadas à causa lamentaram a notícia e prestaram solidariedade à família Uma criança de 12

Últimas Notícias

GUARACI: Acidente no trevo de Olímpia deixa duas pessoas feridas

Um acidente na manhã desta segunda-feira, 28, acabou ferindo duas pessoas que viajavam na companhia de uma terceira, pela Rodovia Armando de Salles Oliveira, SP-322, no sentido Ribeirão Preto –

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta