Governo de SP anuncia vacinação contra a Covid de grávidas sem comorbidades em 10 de junho
A vacinação deste público começará antes, na segunda-feira (7), nas cidades de São Paulo, Campinas e São Bernardo do Campo.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (4) que mulheres grávidas sem comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 no estado a partir do dia 10 de junho. A estimativa é que 400 mil mulheres recebam as doses.
Grávidas acima de 18 anos serão imunizadas com doses das vacinas Pfizer e CoronaVac. É necessário apresentar uma indicação médica no momento da vacinação.
A vacinação deste público começará antes, na segunda-feira (7), nas cidades de São Paulo, Campinas e São Bernardo do Campo. Mais cedo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) já havia anunciado o início da vacinação das grávidas sem comorbidades na capital paulista.
Na segunda-feira (7), também serão vacinas na capital lactantes com comorbidades e com bebê de até um ano de idade.
Atualmente, apenas gestantes que possuem comorbidades estão sendo vacinadas em todo o estado de São Paulo. A vacinação chegou a ser suspensa após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar que o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz não seja aplicada neste público, mas foi retomada posteriormente com doses de CoronaVac e Pfizer.
Novo calendário no estado de SP
Na quarta-feira (2), o governo de São Paulo divulgou um novo calendário e anunciou as datas estimadas da vacinação de toda a população do estado com mais de 18 anos. Pelo calendário, a vacinação deve ser concluída até 31 de outubro, mas dependerá da chegada de remessas de vacina do governo federal.
Calendário estimado do governo de SP
- 1 a 20 de julho: 55 a 59 anos
- 2 a 16 de agosto – 50 a 54 anos
- 17 a 31 de agosto – 45 a 49 anos
- 1 a 10 de setembro – 40 a 44 anos
- 11 a 20 de setembro – 35 a 39 anos
- 21 a 30 de setembro – 30 a 34 anos
- 1 a 10 de outubro – 25 a 29 anos
- 11 a 31 de outubro – 18 a 24 anos
Segundo Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, o calendário foi montado levando em conta a projeção de entregas disponíveis no site do Ministério da Saúde.
A coordenadora disse ter certeza que será possível vacinar toda a população do estado acima dos 18 anos de idade até o fim de outubro “se a entrega [de doses pelo governo federal] for feita de acordo com aquilo que está projetado pelo ministério, e até uma possível redução de doses”.
Fonte: G1
Você pode gostar também
ARAÇATUBA: Idosa morta a marteladas pelo filho é atacada pelas costas após entregar lanche para ele
De acordo com a polícia, homem de 35 anos ligou para uma tia confessando que havia matado a mãe. Aqueharu Yamaguchi Júnior foi denunciado por homicídio qualificado em Araçatuba (SP).
BARRETOS: Ladrões arrombam e furtam residência na Avenida 23
O aposentado M.K., 61 anos, morador na Rua 24, centro da cidade, noticiou na delegacia que o imóvel, situado a Avenida 23, entre as Ruas 6 e 8, havia sido
CASO EMANUELLE: vizinho suspeito de matar menina a facadas é encontrado morto em presídio
Aguinaldo Guilherme Assunção estava no presidio de Cerqueira César (SP) desde a tarde de terça-feira (14), quando teve a prisão preventiva decretada. Ele era vizinho da família de Emanuelle e
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.