Eva Wilma morre aos 87 anos em SP
16 de maio de 2021 894 Visualizações

Eva Wilma morre aos 87 anos em SP

A atriz Eva Wilma morreu neste sábado (15) aos 87 anos. Ela enfrentava um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril para tratamento de problemas cardíacos provenientes do tumor.

Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, mas abandonou a dança pouco depois, quando recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como “Meu Pé de Laranja Lima” (1971) e a primeira versão de “Mulheres de Areia” (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, os papéis foram feitos por Glória Pires.

Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para a atriz.

“Pedra sobre Pedra” (1992), “O Rei do Gado” (1996) e “Começar de Novo” (2004) foram outras obras que tiveram a participação de Eva Wilma.

Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Eva também foi premiada pelo projeto.

FONTE: G1
Anterior Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos, vítima de câncer
Next Eleição 2022: Vice de Doria, Rodrigo Garcia troca DEM pelo PSDB

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Aposentado é ameaçado com barra de ferro e agredido com socos na região da cabeça

Agressões aconteceram em uma feira do município. Suspeitos não foram presos.   Um aposentado de 74 anos foi agredido e ameaçado com uma barra de ferro, no bairro Boa Vista,

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 12/01/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE    Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos em

Últimas Notícias

BARRETOS: Balconista afirma que condutor de caminhonete, propositalmente, bateu em seu veículo

­ Na delegacia esteve a balconista L.C.S., mulher, 29 anos, informando que por volta da 1h15, ela deixou seu veículo Gol, ano 2009, prata, devidamente estacionado na Avenida Antônio Frederico

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta