Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos, vítima de câncer
16 de maio de 2021 831 Visualizações

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos, vítima de câncer

Tucano enfrentava câncer no sistema digestivo e estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando se licenciou do cargo. Ele deixa um filho de 15 anos.

 

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu às 8h20 deste domingo (16) aos 41 anos, em São Paulo, informou a prefeitura, em nota. Desde 2019, ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Ele deixa o filho Tomás, de 15 anos.

Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, desde 2 de maio, quando se licenciou da prefeitura. Na sexta-feira (14), ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível.

Nas últimas horas de vida, o prefeito recebeu sedativos e analgésicos para não sentir dores.

Familiares e amigos de Covas permaneceram no hospital desde que os médicos informaram que seu quadro de saúde era irreversível.

Na noite de sexta (14), um padre chegou a fazer a unção dos enfermos, um sacramento católico. Durante a noite de sábado (15), representantes de diversas religiões participaram do ato ecumênico na porta do hospital, que durou 30 minutos e terminou com a oração Pai Nosso.

Covas teve o câncer diagnosticado em outubro de 2019, após ser internado com uma infeção na pele chamada erisipela. O tumor regrediu, mas, neste ano, novos nódulos foram encontrados no fígado, na coluna e na bacia.

Covas é o primeiro prefeito da cidade de São Paulo a morrer durante o mandato. Ricardo Nunes (MDB), o vice que hoje é prefeito em exercício, irá assumir definitivamente o cargo.

O velório será realizado na Prefeitura de São paulo, em cerimônia restrita a 20 convidados, Na sequência, o caixão será levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, passando pela Avenida Paulista, com destino a Santos, onde o prefeito será sepultado.

FONTE: G1
Anterior BARRETOS: Chapeiro é abordado por ladrões armados que roubaram sua moto em seu local de trabalho
Next Eva Wilma morre aos 87 anos em SP

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem provoca incêndio na casa da ex por não aceitar fim do relacionamento

Um homem de 25 anos foi preso na última sexta-feira (25), após, por volta das 16h, ter ateado fogo na residência de sua ex-companheira, uma mulher de 24 anos, pois

Últimas Notícias

REGIÃO: Mulher é suspeita de agredir ex-namorada

Ela teria sido encontrada embriagada próximo da casa da vítima, na madrugada desta sexta-feira (22), na zona Oeste a cidade Uma jovem de 23 anos é suspeita de ter agredido

Últimas Notícias

GUAÍRA: Polícia apreende pinos com cocaína e detém menor

O adolescente E.N.S., 17 anos, morador na cidade de Guaíra, foi apresentado na delegacia de Barretos por Policiais Militares daquela cidade, os quais informaram que, em diligências para averiguar denúncia

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta