Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos, vítima de câncer
Tucano enfrentava câncer no sistema digestivo e estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando se licenciou do cargo. Ele deixa um filho de 15 anos.
O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu às 8h20 deste domingo (16) aos 41 anos, em São Paulo, informou a prefeitura, em nota. Desde 2019, ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Ele deixa o filho Tomás, de 15 anos.
Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, desde 2 de maio, quando se licenciou da prefeitura. Na sexta-feira (14), ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível.
Nas últimas horas de vida, o prefeito recebeu sedativos e analgésicos para não sentir dores.
Familiares e amigos de Covas permaneceram no hospital desde que os médicos informaram que seu quadro de saúde era irreversível.
Na noite de sexta (14), um padre chegou a fazer a unção dos enfermos, um sacramento católico. Durante a noite de sábado (15), representantes de diversas religiões participaram do ato ecumênico na porta do hospital, que durou 30 minutos e terminou com a oração Pai Nosso.
Covas teve o câncer diagnosticado em outubro de 2019, após ser internado com uma infeção na pele chamada erisipela. O tumor regrediu, mas, neste ano, novos nódulos foram encontrados no fígado, na coluna e na bacia.
Covas é o primeiro prefeito da cidade de São Paulo a morrer durante o mandato. Ricardo Nunes (MDB), o vice que hoje é prefeito em exercício, irá assumir definitivamente o cargo.
O velório será realizado na Prefeitura de São paulo, em cerimônia restrita a 20 convidados, Na sequência, o caixão será levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, passando pela Avenida Paulista, com destino a Santos, onde o prefeito será sepultado.
FONTE: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Homem provoca incêndio na casa da ex por não aceitar fim do relacionamento
Um homem de 25 anos foi preso na última sexta-feira (25), após, por volta das 16h, ter ateado fogo na residência de sua ex-companheira, uma mulher de 24 anos, pois
REGIÃO: Mulher é suspeita de agredir ex-namorada
Ela teria sido encontrada embriagada próximo da casa da vítima, na madrugada desta sexta-feira (22), na zona Oeste a cidade Uma jovem de 23 anos é suspeita de ter agredido
GUAÍRA: Polícia apreende pinos com cocaína e detém menor
O adolescente E.N.S., 17 anos, morador na cidade de Guaíra, foi apresentado na delegacia de Barretos por Policiais Militares daquela cidade, os quais informaram que, em diligências para averiguar denúncia
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.