BARRETOS: Comerciante e eletricista são presos por furto de energia elétrica
Policiais Civis de Barretos prenderam uma comerciante e um eletricista pelo crime de furto de energia elétrica, sendo informado que a CPFL descobriu que havia ligação ilícita de energia elétrica em um bar na Rua 24, vez que a energia elétrica do estabelecimento encontrava-se cortada em virtude do não pagamento.
Com estas informações os policiais foram até o local e efetuaram campana, sendo possível visualizar o momento em que eletricista, que foi identificado, efetuou a religação ilegal da energia elétrica do bar, momento em que ele e a dona do bar foram abordados e receberam voz de prisão, sendo a religação ilegal confirmada pelo representante da CPFL.
Foi acionada a perícia técnica do Instituto de Criminalística a qual esteve no local para os trabalhos de praxe, sendo apreendido o “ramal” clandestino utilizado pelo eletricista para religação.
Em relato o Coordenador de operação de campo da CPFL informou que no período da manhã havia sido efetuado o corte de energia do local em razão da falta de pagamento e o corte foi realizado através da retirada de ramal clandestino (fio que liga o poste até o relógio do estabelecimento), porém, mais tarde e ele passou em frente ao bar e viu o indiciado efetuando uma religação clandestina através da colocação de um novo ramal, momento em que ele avisou aos policiais que ali estiveram e efetuaram a prisão em flagrante, tanto do eletricista que fazia a ligação quanto da proprietária do estabelecimento.
Foi informado ainda que no mesmo estabelecimento já foram realizados cortes anteriores, pois no dia 30/11/2020, foi realizado um primeiro corte por falta de pagamento e no dia 11/01/2021, verificou-se que já havia furto de energia, encaminhando-se para o atendimento da equipe especializada.
No dia 15/02/2021, foi realizado o “recorte” e lavrado o termo de ocorrência de irregularidade e então no dia 19/03/2021, foi realizado novo “recorte” em virtude de ligação clandestina.
Em seu relato a comerciante disse em razão da pandemia o local está funcionando com delivery e estava com as contas de energia em atraso, mas efetuou o pagamento dos débitos, porém, a CPFL não faz a religação na hora e que por necessidade, decidiu realizar a ligação para o funcionamento do local até que se processasse o pagamento da conta em atraso, tendo chamado o eletricista para isso.
Já o eletricista disse a comerciante ligou dizendo que tinha efetuado o pagamento da conta de energia e mesmo assim estava sem energia, o chamando para verificar tal situação e no local ele verificou que havia um ramal e relógio de energia, então subiu no poste para ver se estava tudo regular, mas não efetuou qualquer ligação clandestina, mas quando ele desceu do poste, os policiais chegaram e lhe deram voz de prisão.
Ao final o caso foi registrado como furto, sendo o eletricista foi levado para a cadeia da cidade de Colina e a comerciante para a cadeia da cidade de Bebedouro, permanecendo, ambos, à disposição da Justiça.
Você pode gostar também
MIGUELÓPOLIS: Administrador de empresas tem 150 mil reais financiado indevidamente em seu nome
A administrador de empresas W.J.A., 63 anos, morador na cidade de Miguelópolis, veio até a cidade de Barretos e informou na delegacia que no dia 26/06, ele foi checar a
REGIÃO: “Golpe dos nudes” faz mais uma vítima
Um homem de 46 anos foi mais uma vítima do “Golpe dos Nudes” nesta sexta-feira (22) em Rio Preto. Segundo as informações do boletim de ocorrência, o homem aceitou a
BARRETOS: Vendedor tem moto furtada no bairro Derby Clube
O vendedor N.K.C.R., 19 anos, morador no bairro Derby Clube, informou na delegacia que por volta das 22h50, ele deixou a motocicleta de sua mãe, modelo BMW/800, ano 2011, cor
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.