Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
Meta é imunizar 79,7 milhões de pessoas
O Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde começam na segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. Além de evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus, a vacinação ganha uma outra importância no momento.
Com diversos estados com leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) lotados e filas de espera em função da pandemia do novo coronavírus, a iniciativa também é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde.
O público estimado pelo ministério é de 79,7 milhões de pessoas e o objetivo é vacinar pelo menos nove em cada dez pessoas dos grupos prioritários.
Os grupos serão organizados para vacinação em três etapas. Os dias de mobilização, chamados de dias D, serão definidos em cada município pela Secretaria de Saúde local.
Os grupos prioritários são:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– Gestantes;
– Puérperas;
– Povos indígenas;
– Trabalhadores de saúde;
– Pessoas com 60 anos ou mais;
– Professores;
– Portadores de doenças crônicas não transmissíveis;
– Pessoas com deficiência permanente;
– Forças de segurança, de salvamento e armadas;
– Caminhoneiros;
– Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros;
– Funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação;
– Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação;
– População privada de liberdade.
Covid-19
O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. A pasta recomenda que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
REGIÃO: Baep prende dupla com 221 kg de drogas
Apreensões ocorreram na madrugada desta quinta (22), em dois imóveis da zona Norte da cidade Uma equipe do 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) prendeu, na noite
Vacinação contra Covid-19 de profissionais da segurança pública começa nesta segunda em SP
Plano de vacinação também inclui os policiais federais que atuam no estado. Expectativa do governo é a de imunizar 180 mil profissionais da área. Grupo também começou a receber a
BARRETOS: ROCAM detém menor com cocaína no bairro Luís Spina
Policiais Militares da Equipe da ROCAM, cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro, apreenderam o menor D.V.B., 15 anos, além de apreenderem também cocaína e uma pequena quantia em dinheiro no bairro
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.