Vacinação contra Covid-19 de idosos de 67 anos começa no estado de SP no dia 14 de abril; 66 e 65 anos serão imunizados a partir do dia 21
7 de abril de 2021 833 Visualizações

Vacinação contra Covid-19 de idosos de 67 anos começa no estado de SP no dia 14 de abril; 66 e 65 anos serão imunizados a partir do dia 21

Calendário foi atualizado pelo governo estadual durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7). Na última segunda (5), estado iniciou vacinação de profissionais da área da segurança pública.

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) que idosos de 67 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 14 de abril. Já vacinação para a população de 65 e 66 anos começa uma semana depois, no dia 21.

De acordo com a gestão estadual, a expectativa é a de vacinar 350 mil pessoas de 67 anos e 760 mil da população entre 65 e 66 anos.

A partir desta quarta-feira (7), o pré-cadastro da vacina também pode ser feito pelo aplicativo WhatsApp. O governo estadual diz ter firmado uma parceria com a empresa para agilizar o processo.

“A parceria é inédita e vai permitir que as pessoas economizem o seu tempo em até 90% para que possam fazer sua vacina no momento de se vacinar”, disse a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.

Para preencher o formulário por meio do aplicativo, é necessário mandar uma mensagem para o número: (11) 95220-2923.

Cronograma da vacinação no estado de SP — Foto: Reprodução/Governo de SP

Público-alvo
Desde a última sexta (2), idosos de 68 anos podem receber a primeira dose do imunizante nas unidades de saúde de todo o estado.

Na segunda (5), os policiais e demais servidores da área da segurança pública começaram a ser vacinados no estado. No dia 12, será a vez dos profissionais da educação com mais de 47 anos.

Histórico da vacinação
A vacinação contra a Covid-19 começou no Brasil em 17 de janeiro, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a vacina.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) brasileiro teve início no dia 18 de janeiro, e começou a ser feito após a distribuição das 6 milhões de doses da CoronaVac importadas já prontas da China.

No estado de São Paulo, a vacinação começou com profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus, indígenas, quilombolas e idosos que viviam em instituições e foi avançando conforme a chegada de vacinas.

Vacinômetro
De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado até 12h58 desta quarta-feira (7), 7.028.976 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no estado.

Dessas, 5.159.637correspondem a aplicações de primeira dose e 1.869.339 de segunda dose.

 

Fonte: G1
Anterior Nova Lei de Segurança Nacional está entre as prioridades do Congresso
Next REGIÃO: Gaeco realiza operação contra grupo que transmite intencionalmente o vírus HIV

Você pode gostar também

Últimas Notícias

GUAÍRA: Força Tática prende dois homens em motel e apreende quase meio quilo de cocaína pura

Policiais Militares da Força Tática de Barretos, sargentos Roberto e Uewerton, cabos Mattos, Da Silva, Domingues e soldado Garcia, informaram no Plantão Policial que eles obtiveram informações de uma pessoa

Últimas Notícias

Caixa antecipa segunda parcela do auxílio emergencial

Novo calendário vai ser finalizado até 17 de junho A Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial. O novo calendário tem início

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 04/02/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta