Vacinação contra Covid-19 de idosos de 67 anos começa no estado de SP no dia 14 de abril; 66 e 65 anos serão imunizados a partir do dia 21
Calendário foi atualizado pelo governo estadual durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7). Na última segunda (5), estado iniciou vacinação de profissionais da área da segurança pública.
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) que idosos de 67 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 14 de abril. Já vacinação para a população de 65 e 66 anos começa uma semana depois, no dia 21.
De acordo com a gestão estadual, a expectativa é a de vacinar 350 mil pessoas de 67 anos e 760 mil da população entre 65 e 66 anos.
A partir desta quarta-feira (7), o pré-cadastro da vacina também pode ser feito pelo aplicativo WhatsApp. O governo estadual diz ter firmado uma parceria com a empresa para agilizar o processo.
“A parceria é inédita e vai permitir que as pessoas economizem o seu tempo em até 90% para que possam fazer sua vacina no momento de se vacinar”, disse a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.
Para preencher o formulário por meio do aplicativo, é necessário mandar uma mensagem para o número: (11) 95220-2923.
Público-alvo
Desde a última sexta (2), idosos de 68 anos podem receber a primeira dose do imunizante nas unidades de saúde de todo o estado.
Na segunda (5), os policiais e demais servidores da área da segurança pública começaram a ser vacinados no estado. No dia 12, será a vez dos profissionais da educação com mais de 47 anos.
Histórico da vacinação
A vacinação contra a Covid-19 começou no Brasil em 17 de janeiro, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a vacina.
O Programa Nacional de Imunização (PNI) brasileiro teve início no dia 18 de janeiro, e começou a ser feito após a distribuição das 6 milhões de doses da CoronaVac importadas já prontas da China.
No estado de São Paulo, a vacinação começou com profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus, indígenas, quilombolas e idosos que viviam em instituições e foi avançando conforme a chegada de vacinas.
Vacinômetro
De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado até 12h58 desta quarta-feira (7), 7.028.976 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no estado.
Dessas, 5.159.637correspondem a aplicações de primeira dose e 1.869.339 de segunda dose.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Seringueiro é preso portando espingarda e munições
O seringueiro A.C., 40 anos, morador no bairro América, foi preso pela Polícia Rodoviária pelo crime de porte ilegal de arma de fogo quando trafegava pela Rodovia Assis Chateaubriand. De
Eleitor tem até amanhã para solicitar a 2ª via do título
Termina nesta quinta-feira (5), o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral. A previsão consta do calendário das Eleições Municipais de 2020. Para a
REGIÃO: Jovem denuncia padrasto por estupro após irmã de 17 anos dar à luz a bebê que teve com ele
Família procurou a polícia de Araçatuba (SP) nesta terça-feira (19) quando soube quem era o pai da criança. Caso será investigado pela DDM. Uma família de Araçatuba (SP) procurou a
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.