Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses
Remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo saiu da China nesta sexta
Uma carga com Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) suficiente para fabricar 12,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 é aguardada para este sábado (27) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A remessa foi embarcada nesta sexta-feira (26) em Xangai, na China, e tem chegada prevista para as 17h50 no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela Fiocruz.
Segundo a fundação, a nova remessa, da vacina Oxford-AstraZeneca, complementa a quantidade de insumos necessários para a produção das 15 milhões de doses da vacina previstas para o mês de março. O primeiro lote de IFA chegou à Fiocruz no último dia 6, suficiente para 2,8 milhões de doses, que já estão sendo processadas.
“As vacinas serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) após o deferimento do registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cuja análise tem seguido de forma paralela à produção. Até junho, a fundação vai receber lotes de IFA para totalizar a produção de 100,4 milhões de doses da vacina”, informou a Fiocruz.
Após a chegada do IFA na Fiocruz, amostras serão enviadas para o controle de qualidade. Em seguida, serão realizados o descongelamento e o processamento final, que oacorre em quatro etapas: formulação, envase e recravação, inspeção e rotulagem e embalagem. Na formulação, o IFA é descongelado e diluído para receber estabilizadores, que garantem a integridade e preservação do princípio ativo.
Durante o processamento da vacina, são retiradas amostras de todos os lotes, que são encaminhadas para um rígido controle de qualidade interno a fim de garantir sua segurança e eficácia. Após o resultado, as vacinas são liberadas para entrega a todos os estados brasileiros.
Fonte: Agência Brasi
Você pode gostar também
BARRETOS: Ladrões furtam moto na porta de uma empresa na Rodovia Faria Lima
A ocorrência foi apresentada pelos Policiais Militares Rodoviários, soldados Cássio e Vareda, os quais também apresentaram três testemunhas, os quais são funcionários de uma empresa citrosuco. Segundo relato das testemunhas,
REGIÃO: Homem é condenado por publicar na web que negros são ‘desprovidos de inteligência’
Morador de Ribeirão Preto foi denunciado após comentários racistas no Facebook em 2017. Sentença da Justiça Federal determina prestação de serviços comunitários por 720 horas. Um morador de Ribeirão Preto
BARRETOS: Estudante é preso e menor é apreendido por tráfico de drogas no bairro Luís Spina
O estudante L.P.C.B., 18 anos, morador no bairro Luís Spina, foi preso pelos Policiais Militares, tenente Luiz Neto e cabo Vasconcelos, os quais também apreenderam o menor P.H.M.P.B., 16 anos,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.