BARRETOS: Casal de estelionatários é preso com documento falso diversos produtos comprados com cartões clonados
Policiais Militares do Tático 33, sargento Uewerton e cabos Adriano e Pereira Silva, além dos Militares do Tático Comando, tenente Luiz Neto, sargento Maia, cabo Araújo e soldado Adriano Reis, prenderam no bairro Derby Clube o casal A.B.S., VULGO “Adrianinho”, 21 anos e J.R., 24 anos, além de ser apreendido documento falso, centenas de chips de celular, notebook, máquina de cartão e outros objetos.
Segundo consta, há dias os policiais tomaram conhecimento de que havia um casal atuando na cidade e região, fazendo compras “on-line”, bem como presentes fisicamente em determinados estabelecimentos comerciais, aplicando golpe, onde eles efetuavam a compra, recebiam o produto e o pagamento era feito com cartões que eles mesmos fabricavam pegando os dados de outras pessoas, virtualmente, já havendo registro policial por parte de comerciantes.
Desta forma os policiais passaram a se atentar às informações que recebiam e conseguiram chegar ao endereço de um casal em que a mulher fazia as compras usando sua voz e também recebia as mercadorias em sua casa, e neste local os policiais foram atendidos pela J.R., que autorizou a entrada das equipes no imóvel, estando ela em companhia de um homem, o qual foi apresentado por ela como “Fabrício José”, e ele confirmou a identidade através de uma Carteira de Identidade que estava sobre a geladeira.
Os policiais indagaram ao casal sobre os golpes que estavam sendo aplicados no comércio da cidade, e ambos confessaram a prática de estelionato e mostraram vários produtos que compraram pela internet, utilizando cartões virtuais clonados, ou seja, eles criavam os cartões usando dados de terceiros, faziam as compras em determinados estabelecimentos e depois de receberem a mercadoria, descartavam o cartão virtual, pois ele é criado para fazer apenas uma única compra. Os estelionatários esclareceram que para consumar a compra é necessário um chip em que será encaminhado um SMS confirmando a compra, e o casal, a cada compra, usava um chip, sendo encontrados 116 chips de telefone celular.
Também foram apreendidas roupas com etiquetas, perfumes de grife, sapatos importados, notebook com cursos para hacker e aparelhos celulares, porém, durante as buscas foi localizado outro RG, em nome do A.B.S. e ao ser indagado, o casal confessou que se tratava de “Adrianinho” e que o RG em nome de “Fabrício José” era falso.
Em consulta, constatou-se haver um mandado de prisão pelo crime de roubo no estado de Minas Gerais contra “Adrianinho”, sendo o casal levado para a delegacia junto com os objetos apreendidos.
Eles tiveram suas prisões ratificadas, sendo o homem levado para a cadeia de Colina e a mulher para a cadeia feminina da cidade de Viradouro.
Você pode gostar também
BARRETOS: Vítima é abordada por carro com ladrões e é mantido refém por horas sob ameaça até ser solto
A vítima L.R.S., 36 anos, foi até a delegacia e noticiou que ele caminhava pela Rua 20 cruzamento com a Avenida 1, bairro Fortaleza, dirigindo-se ao seu local de trabalho,
Moro presta depoimento neste sábado sobre acusação a Bolsonaro
Moro deve detalhar à PF as declarações dadas ao pedir demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no último dia 24 BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-ministro Sergio Moro
BARRETOS: Idoso é vítima de roubo praticado por homem que ele contratou para pintar sua casa
Na delegacia esteve o senhor J.B.S.J., 28 anos, relatando que por volta das 3 horas, um indivíduo invadiu a residência de seu pai, um senhor de 89 anos, morador no
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.