Araraquara começa o 1º, de 15 dias de lockdown
A segunda-feira (15) amanheceu com pouco movimento nas ruas de Araraquara deste que é o primeiro de 15 dias de lockdown, decretados pela Prefeitura. A população ainda segue com inúmeras dúvidas em relação as regras e a Prefeitura pouco explicou as dúvidas ao longo do final de semana.
A decisão foi tomada depois da confirmação de que na cidade já circulam as variantes de Manaus e Londres, do coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, 17 pacientes foram diagnosticados pela variante da capital do amazonas e três com a variante da capital inglesa.
Apenas um dos infectados esteve em Manaus, o restante das transmissões foi localmente. Dos três pacientes identificados com a variante de Londres, nenhum deles viajou para a cidade europeia.
O principal ponto do decreto é o que proíbe a circulação de veículos e de moradores sem finalidade relativa à utilização ou à prestação dos serviços essenciais.
Além disso, o decreto ajusta o período máximo de funcionamento de serviços essenciais. Agora o atendimento presencial será permitido até às 20h. As atividades de construção civil, incluídas as lojas de tintas e de materiais para construção, também estão proibidas.
Os postos de combustíveis e derivados poderão funcionar exclusivamente unicamente até às 19h, de segunda-feira a sábado, proibido o atendimento presencial ao público nas lojas de conveniência, exceto naquelas que comportem padarias.
Bares e restaurantes poderão funcionar apenas por delivery ou drive-thru, o último apenas se o estabelecimento tiver estrutura para atender sem sair do carro. Vale lembrar também que aulas presenciais estão permitidas apenas nas instituições de ensino técnico e superior voltadas à área da saúde, com os devidos protocolos sanitários.
Fonte: Lombarts Comunicação
Você pode gostar também
BARRETOS: Procurado pela Justiça é preso traficando drogas no Conjunto Newton Siqueira Sopa
A Equipe de Força Tática, formada pelo sargento Roberto e cabos Mattos e Domingues, com o apoio do Tático 34, formada pelos cabos Rivas e Santana e soldado Vieira, prenderam
Mr. Catra morre em São Paulo aos 49 anos
O cantor de funk Wagner Domingues Costa, o Mr. Catra, de 49 anos, morreu neste domingo (9), por volta das 15h20. Natural do Rio de Janeiro, ele estava internado no
BARRETOS: Furto em apartamento no bairro Luís Spina
Morador na Rua Dermeval de Almeida, bairro Luís Spina, o repositor J.W.F., 19 anos, noticiou na delegacia que ele saiu de seu apartamento por volta das 4h45, para ir trabalhar,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.