BARRETOS: Conselho Municipal de Educação delibera sobre o plano de retorno escolar
Os conselheiros municipais de Educação reuniram-se na ultima segunda-feira, 1º de fevereiro/21, com a secretária Jéssica Santos e supervisores gerais de ensino. O encontro aconteceu no salão principal da sede da Secretaria Municipal de Educação.
Na pauta de compromissos constou a apresentação da equipe gestora e dos membros do colegiado, que serão reconduzidos nos seus postos até 2023, a necessidade de trocarem todas as informações buscando-se o êxito nas decisões coletivas, o diálogo intermitente e respeitoso executando-se com responsabilidade a tarefa de construir uma agenda de serviços e de conselhos educacionais para garantir o melhor para a comunidade estudantil.
A secretaria municipal de Educação, Jéssica Santos; pautou também com os conselheiros o cronograma para o retorno presencial das atividades escolares, o cumprimento dos protocolos sanitários de higiene e prevenção, a orientação constante dos inspetores aos alunos quer seja na entrada, na saída e durante os recreios, e também a disponibilização dos insumos para a assepsia das crianças, professores e funcionários, em todas as unidades de ensino.
O consenso foi construído por meio do diálogo e a deliberação do colegiado pela volta das atividades escolares presenciais foi recebida com entusiasmo por todos. Jéssica Santos elogiou o grupo, destacando que são pessoas envolvidas com a educação e sabedoras das responsabilidades do conselho frente às demandas educacionais.
A prefeita Paula Lemos ressaltou que a preocupação com a retomada da volta às aulas passa por várias questões que vão desde os aspectos acadêmicos e de organização escolar até a estrutura das escolas. “Temos o protocolo sanitário de retomada de volta às aulas, mas também temos outras tarefas em execução como a nebulização para combate à dengue nas unidades da rede municipal e ações de zeladoria, pois as escolas ficaram fechadas por meses”, concluiu a prefeita.
O Conselho Municipal de Educação é um colegiado autônomo, integrante da estrutura do poder público, representativo da sociedade local, incumbido de contribuir para a democratização da gestão educacional no município e atuar na defesa intransigente do direito de todos à educação de qualidade.
Suas funções são consultiva, propositiva, mobilizadora, deliberativa, de acompanhamento e controle social. Sua missão, a mais importante, é que o conselho participe do planejamento da educação no Município, seja deliberando, propondo ou emitindo opinião.
Você pode gostar também
BARRETOS: Falsos agentes do combate a dengue furtam residência de idosa
Moradora na Rua 20, bairro Fortaleza, a vítima D.M.V., 85 anos, informou na delegacia que ela estava em sua casa quando por lá chegaram duas mulheres, sendo uma delas descrita
BARRETOS: Comerciante é preso e Policia Militar localiza e apreende carga de feijão furtado
Morador no bairro Nova Barretos, um comerciante de 36 anos, identificado como C.H.C.A., foi preso pelos Militares, cabo Givanildo e soldado Roberta, pelo crime de receptação. Segundo consta, os policiais
BARRETOS: Pensionistas tem contas indevidas em seu nome na CPFL
A pensionista M.L.A., 67 anos, moradora no centro da cidade, esteve na delegacia e noticiou que está tentando o financiamento de um veículo e ao efetuar pesquisas tomou conhecimento de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.