BARRETOS: Conselho Municipal de Educação delibera sobre o plano de retorno escolar
5 de fevereiro de 2021 320 Visualizações

BARRETOS: Conselho Municipal de Educação delibera sobre o plano de retorno escolar

Os conselheiros municipais de Educação reuniram-se na ultima segunda-feira, 1º de fevereiro/21, com a secretária Jéssica Santos e supervisores gerais de ensino. O encontro aconteceu no salão principal da sede da Secretaria Municipal de Educação.

Na pauta de compromissos constou a apresentação da equipe gestora e dos membros do colegiado, que serão reconduzidos nos seus postos até 2023, a necessidade de trocarem todas as informações buscando-se o êxito nas decisões coletivas, o diálogo intermitente e respeitoso executando-se com responsabilidade a tarefa de construir uma agenda de serviços e de conselhos educacionais para garantir o melhor para a comunidade estudantil.

A secretaria municipal de Educação, Jéssica Santos; pautou também com os conselheiros o cronograma para o retorno presencial das atividades escolares, o cumprimento dos protocolos sanitários de higiene e prevenção, a orientação constante dos inspetores aos alunos quer seja na entrada, na saída e durante os recreios, e também a disponibilização dos insumos para a assepsia das crianças, professores e funcionários, em todas as unidades de ensino.

O consenso foi construído por meio do diálogo e a deliberação do colegiado pela volta das atividades escolares presenciais foi recebida com entusiasmo por todos. Jéssica Santos elogiou o grupo, destacando que são pessoas envolvidas com a educação e sabedoras das responsabilidades do conselho frente às demandas educacionais.

A prefeita Paula Lemos ressaltou que a preocupação com a retomada da volta às aulas passa por várias questões que vão desde os aspectos acadêmicos e de organização escolar até a estrutura das escolas. “Temos o protocolo sanitário de retomada de volta às aulas, mas também temos outras tarefas em execução como a nebulização para combate à dengue nas unidades da rede municipal e ações de zeladoria, pois as escolas ficaram fechadas por meses”, concluiu a prefeita.

O Conselho Municipal de Educação é um colegiado autônomo, integrante da estrutura do poder público, representativo da sociedade local, incumbido de contribuir para a democratização da gestão educacional no município e atuar na defesa intransigente do direito de todos à educação de qualidade.
Suas funções são consultiva, propositiva, mobilizadora, deliberativa, de acompanhamento e controle social. Sua missão, a mais importante, é que o conselho participe do planejamento da educação no Município, seja deliberando, propondo ou emitindo opinião.

Anterior emprego: vagas disponíveis para hoje 05/02/2021
Next Covid-19: Sertãozinho encerra vacinação de autônomos da saúde após doses acabarem em um dia

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: IRCAD apoia plataforma que conecta gratuitamente profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19 à psicólogos e psiquiatras

Sabendo da tensão que os profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente no tratamento de pacientes com sintomas ou contaminados com Covid-19 estão vivendo, o Centro

Últimas Notícias

REGIÃO: Jovem de 20 anos morreu após ter 91% do corpo queimado em acidente em padaria

Vítima de 20 anos, que estava internada há um mês, e colega de trabalho reabasteciam com álcool um aquecedor de alimentos quando acenderam um palito de fósforo e objeto pegou

Últimas Notícias

BARRETOS: Entregador de lanches é vítima de furto e policia apreende nota falsa

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabos Medeiros e Toge, os quais informaram que realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade quando eles receberam do COPOM a informação

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta