Avião da China chega em SP com insumos para 8,6 mi de vacinas
Vacinas produzidas com o lote de matéria-prima desembarcado nesta quarta-feira começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no dia 25
Chegou na noite de quarta-feira (3), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o avião vindo da China com insumos para a fabricação de 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida contra a convid-19.
A aeronave, que saiu na terça (2) de Pequim, trouxe 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produto necessário para a fabricação do imunizante.
Esse é o primeiro lote de insumos que o Instituto Butantan recebe neste ano. Segundo o Butantan, as vacinas produzidas com o lote de matéria-prima desembarcado nesta quarta-feira começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no dia 25.
De acordo com o governo do estado de São Paulo, mais uma carga com 5,6 mil litros de IFA deverá chegar ao Brasil até o dia 10 de fevereiro, o que possibilitará a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo.
Somadas, as cargas, recebidas hoje e que chegarão no dia 10, permitirão a fabricação de 17,3 milhões de doses da vacina. A previsão do Butantan é que a produção de vacinas contra a covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com a chegada das remessas de matéria-prima.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
Caixa começa a pagar nesta quinta Auxílio Emergencial para beneficiários do Bolsa Família e cadastrados via app e site; veja calendário
Nesta semana, até sexta-feira (17), serão pagos cerca de R$ 4,7 bilhões para 9,4 milhões de beneficiários, segundo a Caixa. A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quinta-feira (16)
PITANGUEIRAS: Mesmo com medida protetiva, homem que atropelou a ex rondava casa dela, diz mãe
Caroline Neves, de 26 anos, voltava de passeio com a irmã e uma prima, quando foi prensada contra parede e carro dirigido pelo ex-companheiro. Polícia Civil pediu a prisão temporária
REGIÃO: Polícia Civil apura denúncia de estupro contra criança de 4 anos
Abuso teria ocorrido durante o último final de semana no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade, e principal suspeito é o companheiro da avó da menina A Polícia Civil
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.