Barretos, SP, fica sem transporte coletivo após suspender contrato de concessão
Funcionários da empresa que tem a concessão fizeram greve por falta de pagamento. Prefeitura planeja detalhes de nova licitação.
A Prefeitura de Barretos (SP) suspendeu o contrato de concessão do transporte público com a empresa Viasa, alegando que a medida foi tomada para assegurar uma prestação de serviço adequada.
Os motoristas dos ônibus entraram em greve no dia 18 de janeiro por falta de pagamento. Os funcionários da viação não receberam os salários de dezembro e janeiro, nem o 13º salário.
O advogado da concessionária, Lucas Meirelles de Souza, explica que já havia dificuldade de pagamento desde 2014 por causa de gratuidades impostas pelo município.
“A empresa vinha já com uma certa dificuldade desde o ano de 2014 por conta das imposições das gratuidades aqui do município. Por último, houve uma nova imposição no ano passado, que foi em relação ao enfrentamento da Covid-19. Isso resultou em um prejuízo mensal de R$ 300 mil por mês. O caixa esvaziou e não foi possível cumprir as obrigações”, diz.
Com a falta de ônibus, a Defensoria Pública entrou em ação.
“Caso não seja retomado o serviço até sexta-feira, 29 de janeiro, nós ajuizaremos uma ação civil pública. Não podemos admitir que as pessoas mais simples, que necessitam fazer uso do transporte coletivo urbano, sejam penalizadas por esse desentendimento entre o município e a concessionária”, declara Fábio Henrique Esposto, defensor público de Barretos.
A prefeita Paula Lemos (DEM) ressalta que o novo processo de licitação deve obedecer a nova realidade da cidade.
“O processo que a gente precisa analisar é que aumentou o número de bairros, então eu preciso fazer uma nova licitação obedecendo essa nova realidade de Barretos”, finaliza.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Jovem é preso com mais de 23 mil maços de cigarros contrabandeados
Segundo ele, os cigarros contrabandeados do Paraguai seriam entregues em Andradina. Um jovem de 26 anos foi preso na noite desta terça-feira (17) após policiais encontrarem na caminhonete que ele
REGIÃO: Cinco são presos por suspeita de participar de ‘tribunal do crime’
Segundo a Polícia Civil, em abril deste ano, suspeitos mataram homem que era investigado por suposto estupro da filha. Quatro homens e uma mulher foram presos na manhã desta quinta-feira
REGIÃO: Homem é encontrado morto com sinais de violência
Vítima de 60 anos teria sido atingida por golpes de marreta em residência na zona Oeste de Ribeirão Preto; um vizinho chamou a PM nesta quinta (30) Um homem de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.